MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de outubro de 2014

Criança de dois anos morre à espera de UTI em cidade de Mato Grosso


Criança foi internada com pneumonia em Santa Casa de Rondonópolis.
Família tentou liminar para obter vaga em UTI, mas criança morreu antes.

Do G1 MT
Uma criança de dois anos morreu em Rondonópolis, 218 km de Cuiabá, à espera de uma vaga em uma UTI  pediátrica. A garota estava internada na Santa Casa do município desde o dia 18 de setembro e morreu antes que sua família conseguisse uma decisão judicial liminar para sua transferência.
A criança nasceu prematura, após seis meses de gestação, e com problemas respiratórios. Relatos da família dão conta de que, com frequência, a menina precisava de atendimento hospitalar. No último dia 18, ela deu entrada na Santa Casa de Rondonópolis com quadro de pneumonia. No dia 29, precisou ser transferida para UTI devido ao agravamento de seu estado de saúde.

A pediatra Vanessa Ciano informou que a garota teve piora súbita e que o procedimento de reanimação foi feito durante 30 minutos. Mesmo assim, ela não reagiu.
O promotor de Justiça Ari Madeira, que acompanha o caso, informou que houve demora na liberação da transferência da criança para uma unidade de tratamento intensivo.
"Quando apareceu uma vaga pública em Cáceres, ela precisava de transporte aéreo porque a criança tem risco de ir por terra. Só é autorizado esse transporte quando a distancia é maior que 500 km. Porém, para Cáceres, são 460 km, então demorou até autorizar o transporte aéreo. Quando foi liberada, a vaga não existia mais, pois uma bomba de infusão estragou no hospital", afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis disse que ofereceu a bomba de infusão, mas a criança não resistiu. Já a Secretaria estadual de Saúde disse que só irá se pronunciar sobre o assunto na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário