Empresa não tem autorização para transitar por trecho de rodovia no PR.
Transformador de 440 t segue de Canoas (RS) para São Simão (GO).
A preocupação é restrita a um trecho de 30 km entre Pato Branco e Coronel Vivida onde há uma ponte sobre o Rio Chopim. Segundo o Dnit, o comboio pesa quatro vezes mais do que a estrutura é capaz de suportar. A última vez que a super carreta de quase 100 metros de comprimento e sete metros de largura se deslocou foi no dia 18, quando fez o trecho entre Palmas e Pato Branco. Por causa da velocidade da operação, a fila de veículos chegou a 15 km.
Por causa do risco de desabamento da ponte e a recusa do Dnit em conceder a autorização especial para o tráfego pelo trecho, a alternativa será encontrar outra rota, o que deve atrasar ainda mais a viagem. “Até que resolva este problema da ponte, vamos ter que ter um pouco mais de paciência”, comentou o motorista Pedro Faria Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário