Para estacionar, moradores precisam trafegar em faixa exclusiva de ônibus.
Eles afirmam que já receberam mais de 60 multas em um mês, em Goiânia
O motivo seria a instalação de um fotossensor na Avenida T-63 que autua todos os motoristas que precisam andar no corredor exclusivo para ônibus para chegar até à rua que dá acesso ao edifício. De acordo com os condutores, não há como entrar na via sem utilizar a pista do transporte coletivo, pois o espaço é insuficiente.
Ao todo, os moradores já receberam mais de 60 multas. De acordo com a empresária Vivian Braun, cada um já recebeu pelo menos uma autuação. “Só eu já recebi duas multas no mês de março e deve estar chegando mais alguma”, disse. “Eu já recebi outras e tem mais cinco que eu recebi só nos últimos dez dias”, completou a artesã Laura Faria.
O funcionário público Jair Rosa da Silva Júnior afirma que o espaço para que os veículos mudem de faixa e entrem na viela que dá acesso ao prédio é de apenas nove passos, o que obriga os condutores a entrarem na faixa exclusiva de ônibus no quarteirão anterior. Assim, os fotossensores registram isso como uma infração de trânsito. “É fisicamente impossível respeitar o Código [Brasileiro] de Trânsito e não ser multado ao mesmo tempo”, relata.
Os motoristas também relatam o medo de se envolver em um acidente. “Se nós formos fazer esse percurso de continuar na faixa do meio e pegar a direita somente próximo à viela, nós corremos o risco de causar um acidente”, disse o engenheiro civil Murilo Borges Araújo, que já recebeu oito multas apenas nesse fotossensor.
Além de recorrer das multas, os moradores apresentaram um requerimento junto a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) pedindo para que as multas sejam canceladas e também a mudança do local onde o equipamento está instalado.
A SMT informou que recebeu o requerimento e que uma equipe da engenharia de tráfego do órgão irá até o local fazer a verificação e correção do problema. A secretaria não informou quais providências serão tomadas com relação às multas que já foram enviadas aos motoristas.
Alguns dos moradores chegaram a receber oito multas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Nenhum comentário:
Postar um comentário