MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Salão corta cabelos no DF para fazer perucas para mulheres com câncer


Em um único dia, dona diz ter arrecadado o suficiente para 30 perucas.
Material será doado a pacientes do Hospital de Base no dia das mães.

Do G1 DF

Em uma campanha para arrecadar mechas para fazer perucas para mulheres em tratamento contra câncer, um salão de beleza de Brasília promoveu cortes gratuitos e juntou material suficiente para 30 perucas somente neste domingo (13).
De acordo com a dona do estabelecimento, Roberta Andrade, a ideia é entregar os presentes a pacientes do Hospital de Base no dia das mães, comemorado em 11 de maio.
Para cortar os cabelos para doação, é preciso adotar uma técnica especial: os fios são separados em mechas e presos na altura de onde será feito o corte. Além disso, cada pedaço precisa ter pelo menos dez centímetros.
Uma das doadoras disse que tomou a decisão após viver o problema em casa. “Na minha família tem pessoas com câncer, e isso que me motivou. E cabelo cresce, né?”, disse.
Interessados em fazer a doação podem ir ao salão ao longo da semana. O estabelecimento funciona na superquadra 410 Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário