MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PF do Tocantins faz protesto contra falta de segurança em aeroportos


Cerca de 20 policiais participaram da mobilização em Palmas.
Foram distribuídos panfletos sobre o sucateamento da categoria.

Do G1 TO

Agentes da PF durante protesto no aeroporto de Palmas (Foto: PF/Divulgação)Agentes da PF durante protesto no aeroporto de Palmas (Foto: PF/Divulgação)
Policiais federais do Tocantins (PF) fizeram mais um protesto na manhã desta quinta-feira (3), no Aeroporto Internacional Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Os serviços de atendimento ao público não estão paralisados no estado.
“A nossa intenção é informar a sociedade sem prejudicar o atendimento ao público”, diz o representante do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Tocantins (Sinpef-TO), Leandro Salim, ressaltando que cerca de 20 policiais aproveitaram a chegada dos voos, no aeroporto de Palmas, para distribuir panfletos explicando os problemas enfrentados pela categoria em todo o país.
As ações são para denunciar a falta de estrutura humana e material nos aeroportos do país.  No dia 20 de março, os agentes distribuíram pizza para os passageiros que desembarcavam em Palmas. “Queremos mostrar o sucateamento da Polícia Federal e o abandono dos aeroportos”, observa Salim, dizendo que, em Palmas, a PF não está mais presente no aeroporto.
Dentre as reivindicações da categoria, estão a reestruturação da carreira, com reajustes salariais e a contratação de novos servidores. Os policiais recusaram proposta de reajuste de 15,8% e não fechou acordo com o governo. “O governo não abre para o diálogo”, diz Salim, lembrando que a questão não é apenas salarial. “É a restruturação da carreira.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário