MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de abril de 2014

Peças de artesãos de RO vão para exposição no AM durante a Copa


Produções de artistas serão expostas no Showroom Brasil Original.
Artesãos receberam capacitação e foram escolhidos para participar do evento.

Magda Oliveira Do G1 RO

Marcos Brandão com os produtos produzidos (Foto: Magda Oliveira/G1)Marcos Brandão com os produtos produzidos
(Foto: Magda Oliveira/G1)
Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, os artesãos de Rondônia que passaram por capacitações teóricas e práticas para participarem de um projeto em Manaus, já enviaram seus produtos para serem expostos durante os jogos. O projeto Expor-Art 2014 foi desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Onze artistas do polo de Cacoal (RO), que envolve as cidades de Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Ji-Paraná, enviaram as produções para o Amazonas, onde ficarão expostas do dia 24 de maio a 27 de junho, no Showroom Brasil Original.
Sendo o único representante de Cacoal, Marcos Brandão irá expor o instrumento de percussão cajón. Sua maior pretensão com a exposição de suas peças durante os jogos é a divulgação e a inserção em um mercado ainda pouco explorado, segundo o artesão.
“Com 40 anos de idade, larguei o ramo empresarial e passei a me dedicar, exclusivamente, à fabricação e comercialização dos instrumentos musicais. Com a exposição das minhas peças em Manaus, espero conseguir uma boa divulgação com os turistas”, diz Marcos. Ele enviou três obras para a exposição: cajón bongô; bongô e tambor.
Marcos já produz os cajóns há quatro anos, após participar do projeto recebendo orientação teórica e prática, ele afirma que as vendas aumentaram com o melhor acabamento das peças. O negócio também foi ampliado em busca de um público mais seleto.
“Eu tinha os instrumentos musicais apenas como algo que me dava prazer, me divertia. Agora continuo tendo esse prazer, no entanto, recebo um retorno financeiro. Sinto-me realizado exercendo o meu trabalho”, conta satisfeito. A maioria dos clientes de Marcos é de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas o artesão já exportou produtos para Itália e Holanda.
Ao G1, a gerente do Sebrae em Cacoal, Dezenir do Prado, afirmou que todos os produtos enviados a Porto Velho seguiram para Manaus no dia 1º de abril. Para cuidar da parte logística, foi contratada uma empresa terceirizada. Os produtos de todos os artesãos da Região Norte poderão ser vistos no Amazonas Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário