Produções de artistas serão expostas no Showroom Brasil Original.
Artesãos receberam capacitação e foram escolhidos para participar do evento.
Marcos Brandão com os produtos produzidos(Foto: Magda Oliveira/G1)
Sendo o único representante de Cacoal, Marcos Brandão irá expor o instrumento de percussão cajón. Sua maior pretensão com a exposição de suas peças durante os jogos é a divulgação e a inserção em um mercado ainda pouco explorado, segundo o artesão.
“Com 40 anos de idade, larguei o ramo empresarial e passei a me dedicar, exclusivamente, à fabricação e comercialização dos instrumentos musicais. Com a exposição das minhas peças em Manaus, espero conseguir uma boa divulgação com os turistas”, diz Marcos. Ele enviou três obras para a exposição: cajón bongô; bongô e tambor.
Marcos já produz os cajóns há quatro anos, após participar do projeto recebendo orientação teórica e prática, ele afirma que as vendas aumentaram com o melhor acabamento das peças. O negócio também foi ampliado em busca de um público mais seleto.
“Eu tinha os instrumentos musicais apenas como algo que me dava prazer, me divertia. Agora continuo tendo esse prazer, no entanto, recebo um retorno financeiro. Sinto-me realizado exercendo o meu trabalho”, conta satisfeito. A maioria dos clientes de Marcos é de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas o artesão já exportou produtos para Itália e Holanda.
Ao G1, a gerente do Sebrae em Cacoal, Dezenir do Prado, afirmou que todos os produtos enviados a Porto Velho seguiram para Manaus no dia 1º de abril. Para cuidar da parte logística, foi contratada uma empresa terceirizada. Os produtos de todos os artesãos da Região Norte poderão ser vistos no Amazonas Shopping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário