MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de abril de 2014

No calor do Pará, ovos de Páscoa ganham frescor com sorvetes


Frutas regionais dão sabor à harmônica combinação de chocolate e sorvete.
Empresário aposta na variedade de texturas para conquistar mercado.

Luana Laboissiere Do G1 PA

Ovos de chocolate ficam ainda mais deliciosos com qualquer um dos 40 sabores de sorvete, também fabricados pelo empresário Carlos Ferreira, em Belém. (Foto: Alexandre Yuri/G1)Ovos de chocolate ficam ainda mais deliciosos com qualquer um dos 40 sabores de sorvete, também fabricados pelo empresário Carlos Ferreira, em Belém. (Foto: Alexandre Yuri/G1)
Na pequena fábrica do empresário Carlos Ferreira, localizada em Belém, a produção de chocolates ganha outro ritmo com a chegada da Páscoa. As tradicionais barras e bombons com recheios de frutas regionais como o açaí, o cupuaçu e o bacuri, passam a dividir espaço com os ovos, produzidos em tamanhos que variam de acordo com o desejo da clientela.
É uma forma interessante de consumir duas coisas que as pessoas apreciam muito: chocolate e sorvete, e com os produtos que nós mesmos fabricamos"
Carlos Ferreira, empresário
Com o clima quente e úmido do Pará, o símbolo mais gostoso da Páscoa ganha frescor com a adição do sorvete, tornando a combinação ainda mais deliciosa. “É uma opção que caiu no gosto dos clientes quando lançamos, já no ano passado. É uma forma interessante de consumir duas coisas que as pessoas apreciam muito: chocolate e sorvete, e com os produtos que nós mesmos fabricamos”, explica Ferreira.

O ovo de páscoa, à venda em versões com 660g e 370g, tem como base o chocolate ao leite, e pode ter qualquer um dos 40 sabores disponíveis para os clientes, dos mais simples, como o de tapioca ou castanha do Pará, até os mais sofisticados, a exemplo do cheesecake com cupuaçu e o “chocolate intenso”, de sabor amargo, preparado com chocolate orgânico produzido por ribeirinhos da ilha do Combu, às margens do rio Guamá.
O produto recheado com sorvete pode ser preparado e embalado na hora da compra, e o único cuidado é na conservação. “Se não conseguir comer antes, é importante que mantenha na geladeira até próximo da hora de servir. E para bagunçar menos na hora de comer, uma colher pode ser útil nessa tarefa”, recomenda.
Sabores da Amazônia
Para quem não abre mão dos ovos de chocolate mais comuns, a fábrica aposta nas diferentes texturas da iguaria para se diferenciar no mercado, invadido pela variedade de opções nesta época do ano.
Trufa de cupuaçu confere cremosidade à casquinha de chocolate. A opção é para quem não abre mão do ovo de Páscoa mais tradicional. (Foto: Luana Laboissiere/G1)Trufa de cupuaçu confere cremosidade à casquinha de chocolate. A opção é para quem não abre mão do ovo de Páscoa mais tradicional. (Foto: Luana Laboissiere/G1)
As casquinhas ganham cremosidade com o recheio de trufa de cupuaçu, mistura que combina a doçura ácida da fruta com creme de leite e chocolate. Outra opção é o crocante de castanha do Pará caramelizada, em que é possível sentir o estalar do fruto entre os dentes ao morder um pedaço. Ovinhos trufados ou crocantes preenchem o interior dos doces.
“Nossa região é muito rica em sabores, um universo muito amplo para se explorar. E essa foi a nossa aposta quando nos lançamos no mercado. Sorvete e chocolate com a cara da Amazônia, e com uma proposta sustentável desde o começo”, ressalta Ferreira.
Ovo de cerâmica pode ter embalagem reaproveitada como objeto de decoração. (Foto: Alexandre Yuri/G1)Ovo de cerâmica pode ter embalagem reaproveitada
como objeto de decoração.
(Foto: Alexandre Yuri/G1)
Na apresentação dos produtos, o microempresário adota a linha ecologicamente correta, com embalagens em papel reciclável, finalizadas com fitas feitas com fibra do curuá, planta nativa da região. Algumas embalagens podem ainda ser aproveitadas como objetos decorativos, a exemplo do ovo de cerâmica, produzido por artesãos em Icoaraci, distrito localizado a 18 quilômetros da capital paraense, ou das caixinhas de madeira feitas com sobras reaproveitadas e usadas como caixa de joias ou porta-incensos.
Com duas lojas e dois quiosques em Belém, o negócio, iniciado há 14 anos, associou-se a uma rede internacional de free shops, lojas situadas no interior de salas de embarque e desembarque de aeroportos internacionais onde produtos são vendidos com isenção ou redução de impostos. A proposta, segundo Ferreira, é levar os sabores únicos da Amazônia para outros lugares do país e do mundo.
Serviço: Para adquirir os chocolates, basta procurar uma das lojas da Damazônia Chocolates e Gelateria, em Belém, na avenida Brás de Aguiar, 1696 ou na avenida Duque de Caxias, 1330. Telefone (91) 8218-5270.

Nenhum comentário:

Postar um comentário