MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de abril de 2014

Intenção do brasileiro de viajar de avião é a maior em quase dois anos


por
iG São Paulo
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA

Proximidade da Copa do Mundo, passagens mais acessíveis e trajetos mais curtos justificam o alto índice de brasileiros que pretendem viajar de avião nos próximos seis meses (62%) — percentual mais alto desde maio de 2012, segundo pesquisa "Sondagem do Consumidor" divulgada com exclusividade ao iG pelo Ministério do Turismo.
"O número de pessoas que estão incorporando o turismo em sua estrutura de consumo está crescendo bastante", explica José Francisco Lopes, diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério.
De acordo com o levantamento — realizado com cerca de 2 mil turistas de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo —,  a intenção do brasileiro de viajar pelo País nos próximos seis meses cresceu para 27,1% em março de 2014. No mesmo período do ano passado, o percentual positivo era de 26,6%.
"A intenção de viagem não é a maior do ano porque as pessoas costumam decidir as férias em dezembro e janeiro, mas o resultado é bastante expressivo quando comparado aos mesmos meses dos anos anteriores", justitica o diretor.
Os destinos nacionais se mantêm como preferidos dos brasileiros (64,3%) e a região Nordeste é a mais requisitada (44,3%). No entanto, o Rio de Janeiro, no Sudeste, se consolida como o Estado com maior potencial de atração de turistas, principalmente com a Copa do Mundo, explica Lopes.
Devido à comodidade e conforto, 56,4% dos viajantes preferem ficar em pousadas ou hotéis quando viajam pelo País, informa o estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário