MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de abril de 2014

Exposição em Curitiba premia os melhores gatos de diferentes raças


Gatos podem custar entre R$1.500 a R$ 3.000, conforme a linhagem.
Público pôde aprender sobre posse responsável e a castração de animais.

Do G1 PR

O criado Wilton Paz e um dos gato da raça persa (Foto: Thais Skodowski/ G1)O criado Wilton Paz e um dos gato da raça persa
(Foto: Thais Skodowski/ G1)
Uma exposição reuniu 90 gatos de 13 raças diferentes durante este fim de semana em Curitiba. Quem esteve no local, além de apreciar os animais, que custam entre R$1.500 a R$ 3.000, pôde também aprender sobre posse responsável e a importância da castração. Ainda durante o evento, uma competição premiou os melhores gatos.
O criador Wilton Paz é de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, e trouxe quatro gatos para a exposição, sendo que um deles foi premiado. “Eu trouxe o gato para vender por R$ 1.500, mas como ele ganhou o prêmio, ele passa a valer o dobro e eu não o vendo mais”. Ainda segundo o criador, o preço do animal varia conforme a linhagem e a quantidade de prêmios que ele recebeu - o valor de venda aumenta tanto para o animal quanto para os futuros filhotes. Wilton cria gatos há cinco anos e convive com 14 no próprio apartamento. “Eu chego a gastar R$ 2.500 por mês com todos deles”, contou.
A criadora Talita Teles e o Thor, gato da raça Himalaia (Foto: Thais Skodowski/ G1)A criadora Talita Teles e o Thor, gato da raça
Himalaia (Foto: Thais Skodowski/ G1)
Já a criadora Talita Teles, que veio de Santa Catarina, cria gatos há dois anos. Ela gosta dos animais desde criança e participa das exposições para trocar informações com outros criadores. “Eu tenho outro trabalho paralelo ao criar dos gatos. Eu crio por amor mesmo. O amor que eles dão é incondicional”. Apesar de criar animais de raças caras, Talita acredita que o que importa é dar carinho ao bicho. “Não tem diferença, com ou sem raça, se você der amor, ele vai te dar amor”, explicou.
A estudante Andréa Drulla foi visitar a exposição e ficou encantada com a diversidade de raças.  “Dá vontade de ter um de cada, mas eu também gosto dos meus vira-latas”, disse a dona de quatro gatos - todos adotados. Para o motofretista Adilson Silveira, o valor do animais é muito alto.  “Os gatos são lindos, mas tem tanto bicho na rua precisando de um lar. Eu não pagaria tudo isso não”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário