MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Escola Naval, no Rio, admite mulheres pela 1ª vez


Doze aspirantes venceram a disputa com mais de 3 mil candidatas.
Instituição teve adaptações, como câmeras em acessos a alojamentos.

Do G1 Rio

Uma das instituições de ensino superior mais antiga do país, a Escola Naval, admitiu mulheres pela primeira vez este ano. Elas fazem parte da Marinha Brasileira há 33 anos, mas somente ingressavam na carreira após o curso superior, em áreas como medicina e engenharia, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quinta-feira (3).
As aspirantes, com idades entre 18 e 22 anos, fazem parte da primeira turma a entrar na Escola Naval e a fazer o curso superior com 855 colegas do sexo masculino. As doze aspirantes venceram a disputa com mais de três mil candidatas de todo o país.
"É um plano de carreira excelente pela formação que a gente tem na Escola Naval. É um excelente ensino", disse uma aspirante.
Para receber as novas alunas, que permanecem na escola de segunda a sexta, foram necessárias várias adaptações, como reformas nos banheiros e nos alojamentos, além da chegada de oficiais do sexo feminino, que acompanham a formação das aspirantes.
A vigilância foi reforçada, com a instalação de 25 câmeras nas áreas de acesso ao alojamento feminino. Após cinco anos de formação, elas irão receber o posto de segundo tenente.
“Elas passam automaticamente a concorrer com as mesmas oportunidades de aperfeiçoamento, todos os cursos de carreira, e ascender a todos os postos que um oficial do sexo masculino, do corpo de intendentes terá inclusive o acesso ao almirantado”, explicou o vice- almirante Antônio Guerreiro, comandante da escola naval primeira resposta.
Primeira colocada
Jéssica Custódio, a primeira colocada no concurso de admissão, tem esperança de chegar ao topo da carreira. “Eu sempre quis ser militar. Um dia eu pretendo chegar ao almirantado sim, servir meu país, e seguir minha carreira de intendente da melhor forma possível”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário