MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de abril de 2014

Dia Mundial da Atividade Física reúne centenas de pessoas no Recife


Ações na praia de Boa Viagem tiveram animação da Frevioca.
Entre as atividades disponíveis, estavam aeróbica e tai chi chuan.

Do G1 PE

Evento reuniu centenas de pessoas em Boa Viagem. (Foto: Reprodução / TV Globo)Evento reuniu centenas de pessoas em Boa Viagem.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Este domingo (6) é o Dia Mundial da Atividade Física. Para comemorar a data, a Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, recebeu uma ação para lembrar dos benefícios da prática para a saúde. Das 7h às 12h, os frequentadores da praia contaram com diversas práticas corporais e de lazer, como caminhada, jogos e dança, orientações sobre alimentação saudável, atividades infantis e práticas integrativas como o tai chi chuan.
Também foram promovidas práticas de higiene e saúde bucal, ações de prevenção da dengue, orientações de prevenção do consumo de cigarro, álcool e outras drogas, além de apresentações culturais e distribuição de material educativo.
A iniciativa aconteceu em frente ao Polo da Academia da Cidade, no 2º Jardim. A animação do público ficou por conta do trio elétrico Frevioca. "Um evento como esse é um estímulo. É uma iniciativa muito boa, deveria ter mais vezes. Eu gosto de fazer exercícios e o meu preferido é aeróbica, porque a gente dança, mexe com o corpo e a alma", garante a encarregada administrativa Rosimere Ribeiro.
Encarregada administrativa Rosimere Ribeiro. (Foto: Reprodução / TV Globo)Rosimere Ribeiro vibrou com iniciativa
(Foto: Reprodução / TV Globo)
As ações foram realizadas pelo Ministério da Saúde, como um evento integrado de incentivo à prática de exercícios nas 12 capitais que serão cidades-sedes da Copa do Mundo. De acordo com dados do Ministério, no Brasil, 49% da população adulta é inativa, ou seja, realiza menos de 150 minutos de atividade de intensidade moderada por semana. Em outros países os índices são de 68,3% (Argentina), 40,5% (Estados Unidos), 51% (Portugal) e 60,2% (Japão). O sedentarismo já responde pela redução da expectativa de vida da humanidade de forma tão significativa quanto o tabagismo e a obesidade. São estimadas 5 milhões de mortes por ano em todo o mundo por conta do sedentarismo.
O evento, que teve a parceria do Sesc e da Prefeitura do Recife, tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da prática regular de exercícios como forma eficaz de evitar doenças e mortes. Além do Recife, estão incluídas no programa Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Cuiabá, Brasília, Natal e Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário