MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Avenidas e bairros ficam alagados durante temporal na Grande Cuiabá


Imagens foram registradas por internautas em diversos pontos da capital.
Entorno da Arena Pantanal também foi atingido pela chuva nesta quarta.

Kelly Martins Do G1 MT

Avenida do CPA lagada e congestionada (Foto: Rodrigo Lameiro/Arquivo Pessoal)Avenida do CPA lagada e congestionada
(Foto: Rodrigo Lameiro/Arquivo Pessoal)
O temporal que caiu sobre a Grande Cuiabá na tarde desta quarta-feira (2) provocou alagamentos em avenidas da capital e gerou congestionamento no trânsito. A chuva começou por volta das 16h [horário de MT] e durou quase uma hora. O internauta Rodrigo Lameiro registrou a situação da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), que teve parte da pista inundada, e encaminhou a foto por meio do aplicativo Bem na Hora, da TV Centro América.
A imagem mostra ainda que a avenida foi coberta por barro oriundo das obras do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT). Em outro ponto da capital, no terminal de ônibus do bairro CPA 3, os usuários do transporte coletivo também enfrentaram problemas de alagamento. A estudante Richelly da Silva Nobre, de 17 anos, encaminhou a imagem por meio do aplicativo e revelou o caos no local.
“O terminal ficou totalmente alagado e cheio de lama, após um cano, que desce do teto ficar jorrando a água por toda a parte. Foi difícil andar pelo pátio”, relatou a estudante. A região central da cidade também foi inundada pela chuva.
Terminal do CPA 3 fica alagado durante chuva (Foto: Richelly da Silva/Arquivo Pessoal)Terminal do CPA 3 fica alagado durante chuva
(Foto: Richelly da Silva/Arquivo Pessoal)
Já o entorno da Arena Pantanal ficou alagado horas antes da partida entre Mixto e Santos, evento inaugural do estádio que deverá servir à Copa do Mundo da Fifa. Uma árvore caiu devido à força das águas e toda a região ao redor do estádio ficou coberta.
Imagens produzidas no quarteirão ocupado pelo estádio e pelo ginásio Aecim Tocantins mostram que o sistema de drenagem na área do estádio e nas ruas adjacentes não funcionou para escoar a água da chuva. O nível da lâmina d'água superou o das calçadas e dos acessos do estádio e do ginásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário