MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de março de 2014

Grupos de Folias de Reis fazem a festa na Império da Tijuca, no Rio


Agremiação vai falar da influência do batuque africano.
Cem foliões e palhaços vão compor a ala da Folia de Reis.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio

Reizado Flor do Oriente e Brilhante Flor do Oriente trouxeram mais de 100 integrantes para desfile do Império da Tijuca (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Reizado Flor do Oriente e Brilhante Flor do Oriente trouxeram mais de 100 integrantes para desfile do Império da Tijuca (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
A confiança num bom resultado da Império da Tijuca  no desfile deste domingo (2),  no Grupo Especial faz com que os cem integrantes dos grupos Reizado Flor do Oriente e Brilhante Estrela do Oriente, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, criasse um sambinha parodiando a vinheta de de carnaval da TV Globo. Animados com a primeiro desfile numa escola de samba, o mestre Rogério Moraes, do Flor do Oriente, diz que a escola vai desfilar sob a proteção dos Reis Magos.
"Quem tem a Folias de Reis no desfile tem tudo. Está protegido e abençoado. Ficamos muito emocionados com o convite. Para a gente é uma honra poder reperesentar essa festa popular numa escola que tem tanta ligação com a comunidade. Estamos juntos com o Morro da Formiga", disse Moraes.
Na concentração, enquanto aguardavam o restante do grupo - que vai reunir 50 palhaços e 50 foliões - Moraes e outros integrantes do grupo não paravam de cantar.
"Vem,vem,vem, vem, pra ser feliz, eu estou no Império, eu estou na Globo, a Império vai voltar de novo", cantava o grupo.
A Império da Tijuca, que volta a desfilar no Grupo Especial depois de 17 anos, vai mostrar o enredo "Batuk", sobre a influência do batuque africano na cultura brasileira. A escola será a primeira a desfilar neste domingo (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário