MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pesquisa mostra que crianças distraem mais os motoristas do que celular


Em viagem de 16 minutos, pais se distraíram mais de 3 minutos
Por Natali Chiconi | QUATRO RODAS
Você é viciado em celular e - mesmo isso sendo contra a lei - faz o possível para atender a todas as suas ligações no trânsito?

Pois um estudo conduzido pela Monash University Accident Research Centre, em Melbourne, na Austrália, aponta que a maior distração dos motoristas não é o celular, mas sim as crianças.

Por três semanas, o estudo acompanhou 12 famílias com crianças de um a oito anos. Utilizando quatro câmeras dentro dos carros, os pesquisadores descobriram que, em 92 viagens, os motoristas se distraíram 90 vezes, sendo 1% dessas distrações causadas por celular e 12% pelas crianças sentadas no banco de trás.

A parte mais assustadora desse estudo é que, na maioria dos casos, os pais tiraram os olhos da pista por mais de três minutos no trajeto de 16 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário