MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de setembro de 2013

Samba da Orquestra Imperial se une à música italiana no Rock in Rio

Brasileiros tocaram com Jovanotti na abertura deste sábado.
Primeiro show empolgou público que enfrenta muito calor.

Isabela Marinho Do G1 no Rio

O italiano Jovanotti e integrantes da Orquestra Imperial animam o 6º dia de shows do Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)O italiano Jovanotti e integrantes da Orquestra Imperial animam o 6º dia de shows do Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)
Quem chegou ao Rock in Rio neste sábado (21) foi recebido por um repertório de samba misturado ao pop e ao rap do italiano Jovanotti. Ao subir no Palco Sunset, o italiano ouviu de alguém na plateia um "quebra tudo". Ele respondeu  "no ti capisco, ma va beníssimo".
A simpatia do italiano, aliada à boa sonoridade de sua banda e aos instrumentos de sopro poderosos da Orquestra Imperial, levantou o público, que respondeu com palmas e entusiasmo ao tentar cantar os refrões em italiano.
O problema do idioma logo foi sanado com a trupe de vocais da Imperial - Moreno Veloso, Duane, Nina Becker e Emanuelle Araújo - que subiu ao palco cantando a clássica "Lugar comum", sucesso gravado por Gilberto Gil, João Donato, Beth Carvalho e Teresa Cristina. Na sequência, "Sem Compromisso", de Chico Buarque.
O repertório e o pandeiro - instrumento pouco visto até agora no festival - não foram as únicas forças do samba presentes no show. O sambista  Wilson das Neves emplacou o seu "O samba é o meu dom" e brincou dizendo: "Quem diria, Wilson das Neves no Rock in Rio".
Emanuelle Araújo, agora integrante da orquestra, cantou a também clássica de Assis Valente "Brasil Pandeiro". A veterana Nina Becker cantou "Me deixa em paz", integrante do repertório da banda
Em uma pausa no samba, Duane homenageou Tim Maia com "Você".
Jovanotti, com um espírito brasileiro e um chapéu de malandro da Lapa, retornou ao palco animando a plateia com a sua " L'Ombelico del mondo".'
O Palco Sunset ainda terá neste sábado encontros como Roberta Sá, Moraes Moreira e Pepeu Gomes e Lenine com Gogol Bordelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário