Milena Fahel A TARDE
A foca de pelúcia, apresentada por Shibata em 1999, foi criada para auxiliar nas terapias médicas com crianças e idosos, a fim de entreter e combater sintomas causadores da depressão. Com sensores tatéis, visuais e auditivos, o robô foca já é usado em muitos hospitais e instituições médicas no Japão e já ganhou até lugar no Guinness Book, como melhor robô terapêutico do mundo.
A Associação Cultural Nipo-Brasileira de Salvador (Anisa) espera reunir 35 mil pessoas nesta edição do festival. O cônsul geral honorário do Japão em Salvador, Odecil Costa Oliveira, esteve no Grupo A TARDE com a cônsul do Japão em Recife, Hitomi Sekeguchi.
Oliveira explicou que a Bahia é o terceiro maior Estado em número de japoneses e descendentes no Brasil, com cerca de 80 mil. "A maior comunidade japonesa está em Mata de São João, mas estamos chegando também a Barreiras e à Chapada Diamantina", diz.
Festival
O evento traz como temática desta edição a Ikebana (arte dos arranjos florais, que busca harmonia, vitalidade e ritmo), e promete revelar atrações da Bahia, São Paulo e Paraná.
Quem quiser participar do festival pode comprar o ingresso na bilheteria do evento, na AABB, no valor de R$ 14 a inteira e R$ 7 a meia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário