MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de setembro de 2013

Nutricionista mostra quais alimentos ajudam na saúde bucal

Karin Honorato conta que refrigerantes podem trazer erosão para dentes.
Segundo ela, consumo de cebola diminui incidência de cáries.

Do G1 MG

Tanto as drogas quanto os refrigerantes são muito ácidos e prejudicam, portanto, a saúde bucal, segundo a nutricionista Karin Honorato. De acordo com ela, um estudo na Filadélfia, nos Estados Unidos, comparou pessoas que consumiam frequentemente refrigerantes e usuários de drogas. “Esses dois públicos tinham uma alta probabilidade de erosão nos dentes”, destaca Karin, que mostra também, na coluna deste sábado (21) os alimentos benéficos para a saúde bucal.

Segundo a nutricionista, o estudo mostrou que o público analisado tinham os dentes mais danificados e descoloridos. A especialista destaca que energéticos ou bebidas estimulantes também podem prejudicar a saúde bucal.

Dentre os alimentos que podem favorecer os dentes, está a maçã. “A maçã é uma fruta doce e não é grudenta. E ajuda muito a produzir mais saliva, assim como o gengibre. Produzir mais saliva significa ter uma boa defesa contra os microrganismos da boca”, disse Karin Honorato.
Legumes crocantes, como a cenoura, por exemplo, também são benéficos. Esses alimentos, conforme a nutricionista, ajudam a limpar a gengiva.

O queijo e os alimentos ricos em cálcio são muito importantes para a saúde dos dentes, segundo Karin. “O cálcio também ajuda a neutralizar o PH, o que diminui a incidência de bactérias na boca”.

“Não se esqueça de também consumir cebola”, lembra a nutricionista. De acordo com ela, a cebola tem uma alta ação antibacteriana que diminui a incidência de cáries.

Por fim, Karin Honorato destaca a importância da higiene bucal sempre após as refeições. Ela conta também que o açúcar provoca mais cáries e que a ingestão de água pode eliminar os resíduos da boca e ajudar, dessa forma, na saúde dos dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário