MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mulher encontra objeto sólido dentro de garrafa pet da Pepsi, em Maceió


MP instaura inquérito para investigar objeto sólido em refrigerante.
Produto será periciado no Inmec, em Brasília.

Natália Souza e Waldson Costa Do G1 AL

A promotoria de Justiça e Defesa do Consumidor da Capital, do Ministério Público de Alagoas, instaurou, na manhã desta terça-feira (24), um inquérito civil público para investigar a procedência de um objeto sólido que foi encontrado por uma consumidora dentro de um refrigerante pet de 237 ml, da Pespi.
Objeto sólido foi encontrado dentro de garrafa lacrada da Pepsi. (Foto: Jonathan Lins/G1)Objeto sólido foi encontrado dentro de garrafa lacrada da Pepsi. (Foto: Jonathan Lins/G1)
Segundo a dona de casa Jaqueline Oliveira Carvalho, o produto foi comprado em uma padaria localizada no bairro do Poço, em Maceió e seria o lanche do filho de seis anos. "Eu não notei na hora da compra, porque a embalagem é escura. Mas quando estava limpando a lancheira e peguei a garrafa vi que tinha aquele objeto", contou.
"Resolvi não abrir a embalagem, cheguei a voltar na padaria e os funcionários perguntaram se eu queria o dinheiro de volta ou trocar o produto, mas achei melhor procurar meus direitos no Ministério Público. Eu não quero prejudicar a empresa ou aparecer com isso, só quero que outras mães não passem pela mesma situação. Meu filho poderia ter ficado doente ou até morrido se tivesse consumido o refrigerante", completou.

A garrafa de Pepsi será encaminhada para o Inmec, em Brasília, onde passará por uma perícia. O laudo será anexado ao inquérito que está sendo conduzido pelo promotor Mário Augusto Soares de Martins.
Pepsi
A Ambev e a Pepsi informam, por meio de nota oficial, que é preciso uma análise mais detalhada do produto para verificar se houve violação da garrafa pet.

Leia a nota na íntegra
"As empresas informam que é necessária uma análise técnica do produto a fim de afastar a possibilidade de violação da garrafa, bem como de problemas no armazenamento ou no transporte do produto que possam ter prejudicado a vedação da embalagem. As  empresas  prezam  pela qualidade de todos os seus produtos e, por isso, mantêm rigorosos processos de controle em todas as suas linhas de produção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário