Pedalada começou na orla da capital e percorreu ruas do bairro Santa Inês.
Organização do evento calcula participação de 150 ciclistas.
Pedalada iniciou na orla de Macapá e percorreu ruas do bairro Santa Inês (Foto: Abinoan Santiago/G1)O passeio saiu por volta de 11h da praça esportiva do Santa Inês e percorreu 3 quilômetros da orla e ruas do bairro até retornar ao ponto de partida.
Evento comemorou o Dia Mundial Sem Carro(Foto: Abinoan Santiago/G1)
Atualmente Macapá possui apenas duas ciclovias. Na Zona Sul existe uma ciclofaixa, que começa na Rua Hamilton Silva, no bairro Trem, e segue pela Av. Feliciano Coelho até a Rua São José, no Centro da capital. A outra está na Zona Norte, no meio-fio da Av. Tancredo Neves, bairro São Lázaro.
“Não finalizamos o estudo da nossa rede para implantar mais ciclovias porque não adianta fazermos em pequenos trechos. Ela deve existir em percursos longos”, comentou Baddini.
Viva Orla
A pedalada deste domingo fez parte da programação do ‘Viva Orla’, iniciado no sábado (21). O projeto promovido pela prefeitura de Macapá, segue neste domingo.
“A ideia principal do projeto era limpar a orla. Mas buscamos envolver a comunidade nesse contexto. Começamos no sábado com a limpeza das margens do Rio Amazonas, na extensão do Aturiá até Santa Inês, e finalizamos neste domingo”, explicou o prefeito de Macapá, Clécio Luís, que também pedalou ao longo da orla de Macapá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário