MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de setembro de 2013

Dia Mundial Sem Carro tem passeio ciclístico de 3 quilômetros em Macapá

Pedalada começou na orla da capital e percorreu ruas do bairro Santa Inês.
Organização do evento calcula participação de 150 ciclistas.

Abinoan Santiago Do G1 AP

Pedalada que iniciou na orla de Macapá também percorreu ruas do bairro Santa Inês (Foto: Abinoan Santiago/G1)Pedalada iniciou na orla de Macapá e percorreu ruas do bairro Santa Inês (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Um passeio ciclístico neste domingo (22), na orla do bairro Santa Inês, em Macapá, comemorou o Dia Mundial Sem Carro, no Amapá. A pedalada teve cerca de 150 participantes e buscou promover a prática da atividade física e o uso da bicicleta no cotidiano.
O passeio saiu por volta de 11h da praça esportiva do Santa Inês e percorreu 3 quilômetros da orla e ruas do bairro até retornar ao ponto de partida.
Evento comemorou o Dia Mundial Sem Carro (Foto: Abinoan Santiago/G1)Evento comemorou o Dia Mundial Sem Carro
(Foto: Abinoan Santiago/G1)
“Macapá está fazendo parte da programação do Dia Mundial Sem Carro, que acontece em mais de 2 mil cidades no mundo e 26 no país. Fechamos trechos da orla do bairro Santa Inês para fazer esse evento que acontece neste domingo, mas com previsão de ser realizado em outros fins de semana”, disse a diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Cristina Baddini, organizadora do evento.
Atualmente Macapá possui apenas duas ciclovias. Na Zona Sul existe uma ciclofaixa, que começa na Rua Hamilton Silva, no bairro Trem, e segue pela Av. Feliciano Coelho até a Rua São José, no Centro da capital. A outra está na Zona Norte, no meio-fio da Av. Tancredo Neves, bairro São Lázaro.
“Não finalizamos o estudo da nossa rede para implantar mais ciclovias porque não adianta fazermos em pequenos trechos. Ela deve existir em percursos longos”, comentou Baddini.
Viva Orla
A pedalada deste domingo fez parte da programação do ‘Viva Orla’, iniciado no sábado (21). O projeto promovido pela prefeitura de Macapá, segue neste domingo.
“A ideia principal do projeto era limpar a orla. Mas buscamos envolver a comunidade nesse contexto. Começamos no sábado com a limpeza das margens do Rio Amazonas, na extensão do Aturiá até Santa Inês, e finalizamos neste domingo”, explicou o prefeito de Macapá, Clécio Luís, que também pedalou ao longo da orla de Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário