MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bebê com problemas cardíacos espera há 20 dias por cirurgia em GO

Mãe diz que exames revelam agravamento da doenças nos últimos dias.
Secretária de Saúde afirma que ainda não há data prevista para a operação.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Uma criança de dois meses de idade com problemas cardíacos aguarda há 20 dias uma vaga para ser operada no Hospital Materno Infantil, em Goiânia. Segundo Geice Kelly, mãe do bebê, a  filha foi diagnosticada, logo após seu nascimento, com problemas cardíacos que só podem ser corrigidos através de uma cirurgia. Imagens feitas por celular de dentro da enfermaria do hospital mostram que a criança respira com dificuldades (veja vídeo ao lado).
Geice Kelly disse que a filha chegou a ser transferida para outro hospital, mas que o procedimento não foi realizado. “Já mandaram a gente para o Hospital da Criança, ela chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas os médicos de lá falaram que não iam fazer a cirurgia”, afirmou.
Bebê com problemas cardíacos espera há 20 dias por cirurgia em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Segundo mãe, exames do bebê comprovam piora
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A mãe mora em Buriti Alegre, no sul de Goiás, e veio sozinha para Goiânia com o bebê para conseguir o tratamento médico. Segundo ela, os exames feitos apontam que houve uma evolução da doença nos últimos dias.
“Ela precisa da cirurgia o mais rápido possível e a única coisa que eles falam é que eu tenho que ficar calma e esperar a resposta deles”, desabafou Geice Kelly, contendo as lágrimas.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o pedido de transferência já está no sistema, mas é necessário aguardar o surgimento de uma vaga em algum hospital da cidade. A secretaria não deu um prazo para que a cirurgia seja feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário