Desde 1º de julho, 79 mil pessoas subiram ao topo, maior nº desde 2005.
Em junho, o monte Fuji foi designado como Patrimônio Mundial da Unesco.
Em foto de 2 de feveiro de 2010, Monte Fuji aparece coberto de neve e cercado por nuvens. (Foto: Toru Hanai / Reuters)
O monte Fuji do Japão
registrou em julho número recorde de visitantes, com um aumento de 35%,
após ser designado recentemente Patrimônio Mundial da Unesco, informou
nesta quinta-feira (1º) o Ministério do Meio Ambiente japonês.Desde o último dia 1º de julho, quando começou a temporada de verão no país asiático, aproximadamente 79 mil pessoas subiram até o topo do monte sagrado, o que representa o maior número desde 2005, quando este registro começou a ser efetuado.
O recorde de visitantes durante a época de verão, que se estende até o final de agosto, foi registrado em 2010, quando 320 mil turistas visitaram o monte Fuji.
Este ano, as autoridades locais esperam superar este número, já que, em junho, o monte Fuji foi designado como Patrimônio Mundial da Unesco. Além disso, segundo o Ministério do Meio Ambiente do país asiático, a época de chuvas na região neste ano terminou antes do habitual.
As pessoas que sobem em rigorosa fila indiana os 3.776 metros deste vulcão são contadas através de um sistema infravermelho instalado em quatro rotas diferentes em torno do topo.
A temporada de verão do Fuji também conta com outra novidade, que, aparentemente, não tem assustado os turistas: desde o último dia 25, os turistas são obrigados a pagar uma tarifa de entrada, de 7,7 euros por pessoa.
A tarifa, que está sendo aplicada como teste durante 10 dias, tem o objetivo de preservar a zona e melhorar as medidas de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário