Local de derrota de Napoleão para britânicos em 1815 fica na Bélgica.
Renovação será para bicentenário da batalha, em 2015.
Voluntários
uniformizados ajudam a reconstituir a Batalha de Waterloo no lugar onde
ela ocorreu, na Bélgica (Foto: Laurent Dubrule/Reuters)
Homem fuma um cachimbodurante a reconstituição
(Foto: Laurent Dubrule/Reuters)
Mas comitês de historiadores e adeptos da batalha querem renovar o lugar e melhorar sua infraestrutura, para que ele possa receber melhor os turistas durante as comemorações do bicentenário da luta.
Um desses comitês foi o responsável por organizar, no último dia 17 de agosto, a maior reconstituição da batalha já feita até hoje, com a participação de 4 mil voluntários uniformizados.
A principal responsabilidade pela organização do evento previsto para 2015 é das instituições belgas sem fins lucrativos Bataille de Waterloo e Intercommunale Bataille de Waterloo 1815. Eles têm um orçamento de 40 milhões de euros fornecido por governos locais e regionais para realizar o evento.
Os comitês afirmam que a programação para o evento comemorativo será apresentada em novembro, em Londres.
Voluntário com rifle participa da reconstituição da Batalha de Waterloo (Foto: Laurent Dubrule/Reuters)
Voluntários
uniformizados ajudam a reconstituir a Batalha de Waterloo no lugar onde
ela ocorreu, na Bélgica (Foto: Laurent Dubrule/Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário