MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de março de 2013

Alunos ficam 1 mês sem aulas de português e matemática em SP

Problema foi apontado por avó de aluna no mapa interativo do G1.
Escola diz que problema já foi resolvido e secretaria nega falta de professor..

Letícia Macedo Do G1 São Paulo

Escola precisou substituir três professores neste início de ano (Foto: Letícia Macedo/G1)Escola precisou substituir três professores neste
início de ano (Foto: Letícia Macedo/G1)
Alunos da 7ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Visconde de Itaúna, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, ficaram cerca de um mês sem aulas de português e matemática. O problema já foi resolvido, segundo a escola. A reclamação sobre a falta de professores ao G1.

Por meio de nota enviada na quinta-feira (21), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse as aulas de português foram ministradas por professores eventuais. Entretanto, supervisores foram enviados à unidade para orientar na reposição de aulas (veja íntegra da nota abaixo).
Segundo a aposentada Maria Irene Souza Cardoso, de 59 anos, as aulas de português e de matématica da neta só foram retomadas com regularidade um mês depois do início do ano letivo, em 1º de fevereiro.

“É ruim uma aluna da idade dela ficar sem aulas, mas há umas três semanas está tudo certo. No ano passado, não tivemos problemas com professores”, disse a aposentada ao G1.
De acordo com a direção da Escola Visconde de Itaúna, que fica na Rua Silva Bueno, no período da manhã, um professor de português entrou com uma licença de saúde e um professor de matemática pediu afastamento no início do ano. O colégio, entretanto, informou nesta quarta-feira (20) que outros docentes já assumiram as turmas. Ainda segundo a direção, um professor de artes que está em licença também precisou ser substituído.
A escola possui mais de 2 mil alunos, do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A escola funciona nos três turnos e tem vagas para deficientes intelectual e visual. Atualmente, o prédio, construído em 1949, passa por reformas para a instalação de elevadores.
Nota da secretaria
Veja abaixo nota enviada pela secretaria da educação na quinta-feira (21):

"A Diretoria Regional de Ensino Centro-Sul esclarece que, ao contrário do alegado na reportagem "Alunos ficam 1 mês sem aulas de português e matemática em SP", o conteúdo da disciplina de português foi, sim, repassado aos alunos do 6º ano pelos professores eventuais da Escola Estadual Visconde de Itaúna. Com relação à disciplina de matemática, a diretoria de ensino informa que supervisores já compareceram à unidade para orientar a equipe gestora sobre a elaboração do plano de reposição de aulas. A execução do processo será acompanhada pelos supervisores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário