MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Recife celebra o Dia do Frevo de Bloco com encontro de agremiações

 

Pátio de São Pedro recebe 39 blocos nesta terça, a partir das 19h.
Data surgiu marcando o centenário do carnavalesco Edgar Moraes.

Do G1 PE
 Nesta terça-feira (1º) é celebrado o Dia do Frevo de Bloco, no Recife. A data, instituída por meio de um decreto municipal em 2004, marcando o centenário de nascimento do compositor pernambucano Edgar Moraes, é uma maneira de preservar a tradição surgida no início do século, que teve origem nas serenatas carnavalescas. A energia de 39 blocos irá invadir o Pátio de São Pedro nesta véspera de feriado, a partir das 19h.
O carnavalesco recifense Edgard Moraes nasceu no Recife, no dia 1º de novembro de 1904, dirigiu orquestras e integrou diversos blocos de Carnaval. O compositor faleceu em 1973, poucas semanas depois do primeiro desfile do Bloco da Saudade, idealizado por ele.
“Além da gente comemorar a data do nascimento de um dos maiores compositores do frevo de bloco de Pernambuco, é mais uma possibilidade de reencontro de todos esses blocos para que a gente possa continuar mantendo firme a tradição do carnaval lírico de Pernambuco”, afirma Getúlio Cavalcanti. Poeta e responsável pela composição das músicas que integram o repertório do Bloco da Saudade, Getúlio comemora 50 anos de carnaval no ano de 2012.
O Bloco da Saudade e outras agremiações tradicionais, como o Bloco Eu Quero Mais, Bloco das Flores, Bloco das Ilusões, Bloco Confete e Serpentina foram convidados para o evento, promovido pela Prefeitura do Recife em parceira com o Coral Edgard Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário