MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Marinha dos EUA desenvolve bala de morfina com sabor de frutas

 

Entre outras vantagens, efeito é mais rápido que o da tradicional injeção.
Substância vicia e só pode ser levada por médicos e enfermeiros.

Da France Presse
Para suportar a dor de um ferimento, o corpo de elite dos fuzileiros navais dos Estados Unidos começou a desenvolver uma nova droga mais potente do que a tradicional injeção de morfina: uma bala de morfina com sabor de frutas vermelhas.
Não é mais necessário espetar uma agulha na coxa de um companheiro ferido, basta colocar uma bala em sua boca, afirmou esta terça-feira à AFP o capitão Brian Block, porta-voz da corporação de 200 mil homens.
"Basta chupar. O produto chega mais rapidamente ao sangue pelas mucosas da boca", explicou o oficial.
O princípio ativo da bala é o fentanil, uma morfina poderosa. É um narcótico, e por isso os soldados não transportá-lo consigo. Apenas enfermeiros e médicos podem administrar a droga.
Entre as vantagens da bala está seu efeito mais rápido. Um ferimento em um braço ou em uma perna pode provocar a constrição dos vasos sanguíneos, o que desacelera o efeito de uma injeção.
Além disso, "se o paciente entrar em choque ou se for necessário limitar a dosagem, basta retirarmos a bala da boca", algo impossível com a morfina injetável, acrescentou.
As forças especiais dos fuzileiros navais acabaram com a seringa de morfina há algum tempo, mas sua utilização foi estendida por mais dois meses para todos os fuzileiros no Afeganistão, segundo ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário