MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Maioria dos empreendedores digitais financia o próprio negócio, diz estudo

 

68% utilizaram capital pessoal para financiar o projeto.
Falta de recursos é apontada por 44% como a principal dificuldade.

Do Valor Online
A maioria dos empreendedores digitais, que fundaram empresa ou projeto em meios digitais, financia a abertura do novo negócio com a remuneração do emprego fixo e capital próprio, aponta uma pesquisa encomendada pelo Grupo RBS divulgada nesta sexta-feira (18).
Entre os entrevistados, 68% utilizaram capital pessoal para financiar o projeto e 63% mantêm o emprego em uma outra empresa e dedicam apenas parte do tempo ao novo negócio.
Ao mesmo tempo, a falta de recursos é apontada por 44% como a principal dificuldade para desenvolver o empreendimento e 34% reclamam da falta de tempo para se dedicar às ideias.
Realizada pelo M. Sense com 770 fundadores de empresas ou idealizadores de projetos na internet, a pesquisa também identificou o perfil do profissional que se aventura no mercado digital brasileiro. A maioria é homem (75%), tem entre 20 e 30 anos (61%) e faz parte das classes A e B (86%).
Quase todos (95%) completaram ou estão cursando o ensino superior, a maior parte em comunicação social, que foi escolhida por 32% dos entrevistados e ganha das formações relacionadas à tecnologia e administração.
Aperfeiçoar a habilidade de gerir negócios é buscada por 70% nos cursos de pós-graduação. A maioria dos empreendimentos (93%) se localiza nas regiões Sul e Sudeste, e o Estado de São Paulo é o polo das iniciativas, concentrando 62% das empresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário