MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

LaU passeia, bate Arsenal e pega o Vasco na semi da Sul-Americana

 

Após vencerem fora de casa o primeiro duelo, chilenos confirmam classificação ao derrotarem o time argentino em casa por 3 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago, Chile
 
Com direito aos tradicionais gritos de olé, a Universidad de Chile derrotou o Arsenal-ARG por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Nacionald de Santiago, e carimbou passaporte às semifinais da Copa Sul-Americana. Por ter vencido o duelo de ida por 2 a 1 fora de casa, o quadro chileno se qualificou para enfrentar o Vasco na próxima fase.

A outra semifinal será disputada entre Vélez Sarsfield-ARG e LDU-EQU que, também esta noite, se garantiu ao superar o Libertad-PAR nos pênaltis em Assunção depois de perder por 1 a 0 no tempo normal (em Quito, os equatorianos que levaram a melhor pelo mesmo placar).
Universidad de Chile x Arsenal, Copa Sul-Americana (Foto: Reuters)Canales (19) dispara na comemoração de seu gol, que selou a classificação da LaU (Foto: Reuters)
A Conmebol fará o sorteio esta semana para definir as datas e os mandos de campo dos confrontos que decidirão os finalistas da competição continental.

Com a considerável vantagem de poder perder por 1 a 0, a Universidad de Chile entrou em campo segura e desde os primeiros instantes mostrou sua superioridade, abrindo o placar logo aos 11 minutos, com Eduardo Vargas, oportunista, completando livre para o gol.

Nos acréscimo do primeiro tempo, Francisco Castro recebeu limpa de Vargas e ampliou a vantagem, praticamente encaminhando a classificação, o que foi selado aos 11 minutos da etapa final, com o gol marcado por Gustavo Canales, depois de uma pane geral na defesa argentina. Aos 20, Luciano Leguizamon, do Arsenal, foi expulso, dificultando ainda mais as ações para os visitantes.

A equipe chilena vai à semifinal credenciada por uma campanha impecável. Ao todo, foram oito jogos, com sete vitórias e um empate. A LaU anotou 14 gols e tomou somente um, na vitória sobre o Arsenal no embate de ida, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário