MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Frigorífico em Pará de Minas vende 110 toneladas por dia para o Nordeste

 

Avicultores do Centro-Oeste de MG trabalham com capacidade máxima.
Situação é favorável devido ao reajuste no preço da carne bovina e suína.

Do G1 Triângulo Mineiro
Avicultores comemoram as vendas  (Foto: Reprodução TV Integração)Avicultores comemoram as vendas
(Foto: Reprodução TV Integração)
Desde julho deste ano, 270 associados da Cooperativa dos Granjeiros do Oeste de Minas Gerais trabalham com a capacidade máxima de produção. Eles criam cerca de cinco milhões de aves. A situação favorável aos avicultores é devido ao reajuste no preço da carne bovina e suína.
Segundo a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), no primeiro semestre deste ano foram comercializadas no estado, 108 mil toneladas de frango, 29% a mais que em 2010. E se a demanda cresce, o produtor recebe mais pelo produto.
Em um frigorífico em Pará de Minas, na região Centro-Oeste, saem todos os dias 110 toneladas de carne. De acordo com o gerente de vendas, Helvécio Carrilho, a produção é vendida principalmente para os estados do Nordeste e a procura aumenta a cada dia.
Outra notícia que deixa os avicultores felizes é que nos últimos 15 dias o preço do milho em Minas Gerais ficou 12% mais barato. O cereal é responsável por 70% do custo da produção, que atualmente gira em torno de R$ 1,83. Com a queda no preço do milho, o avicultor Geraldo Xavier economiza R$200 mil para alimentar as 700 mil aves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário