MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de novembro de 2011

Feira do Livro e exposições marcam agenda cultural em Cuiabá

 

A feira indígena é realizada no Palácio da Instrução em Cuiabá,
Opção é também a Virada Cultural da UFMT, na capital.

Do G1 MT
Feira do Livro Indígena de Mato Grosso (Foto: Daniel Mundukuru)Feira do Livro Indígena é realizada em Cuiabá.
(Foto: Daniel Mundukuru)
A agenda cultural de Cuiabá, capital de Mato Grosso, contará com exposições de artes plásticas, virada cultural e exposições de livro indígena. Neste sábado (26) será o encerramento da II Feira do Livro indígena de Mato Grosso (Flimt), que durante três dias expôs traços da literatura dos povos indígenas. O evento será encerrado com bate-papo Sábias Palavras, que será comandado pelo Cacique Raoni Metuktire. A feira está acontecendo no Palácio da Instrução em Cuiabá, das 9h às 21h.
Virada Cultural
Começou na sexta-feira (25) a segunda virada cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento tem o objetivo de destacar as produções artísticas dos universitários. Neste sábado, os shows serão no estacionamento do restaurante universitário. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
Virada Cultural em Cuiabá (Foto: Divulgação/Assessoria)Virada Cultural é atração na capital.
(Foto: Divulgação).
Durante o evento, o cantor e compositor Michael Arce, do Rio de Janeiro, é um dos convidados para apresentar seu show “Uma gaita na estrada”. O Brasil e toda sua diversidade de ritmos, bossa nova, choro, samba, baião, maracatu , são algumas das influências das obras musicais de Michel.
Sétimo Salão Livre Acubá
Artistas de diversos pontos do Brasil e também de fora país, estão com suas obras expostas no VII Salão Livre da Associação Cuiabana Belas Artes (Acubá), desde a última quarta-feira (23), na Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT). Entre as obras, estão as do cuiabano Caio André Celestino Pereira, que é autor do Pássaro Estilizado, produzido com uma técnica de giz de cera e raspagem. Valeu-lhe o Prêmio João Antônio Cuiabano Malheiros. Além desta obra, estão expostas mais 29 trabalhos.

O VII Salão Livre da Associação Cuiabana Belas Artes (Acubá) está acontecendo na Galeria de Artes da Secretaria de Estado de Cultura. As obras devem permanecer em exposição até o dia 20 de dezembro. A entrada é gratuita.

A Maravilhosa Fábrica de Brinquedos
No Cine Teatro Cuiabá, o espetáculo 'A Maravilhosa Fábrica de Brinquedos' conta o sonho de uma menina de 12 anos, Dorinha, que ao conhecer uma fábrica de brinquedos fica encantada ao ver que os brinquedos tinham vida. A peça será apresentada neste sábado (26) e domingo (27) a partir das 16 h.

Balada Dance
O espetáculo “Balada Dance” leva para o palco vários ritmos como house, dance, eletronic, hip hop, sertanejo universitário, flash back, entre outros.  As apresentações neste sábado (26) e domingo (27) começam às 20 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário