MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Falta de boi pronto para abate faz preço da arroba subir em MS

 

Pecuaristas esperam que situação dure mais alguns meses.
Preço da arroba do boi vem sofrendo aumento constante.

Do Globo Rural
O criador Gerônimo Machado é proprietário de uma fazenda de 180 hectares em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde tem um rebanho de aproximadamente 400 cabeças de nelore para recria e engorda.
No momento, apenas 12 animais estão em confinamento e devem ser abatidos até o fim do mês no último lote.
O gado criado no pasto ainda não está pronto para o abate. O capim não está recuperado do período de estiagem, que este ano foi um pouco mais longo na região. Mesmo com poucos animais para venda, o pecuarista está satisfeito por causa do preço que está recebendo pela arroba. “A oferta de animais prontos para o abate continua muito reduzida. Em 2011 poucos animais foram ofertados e todo animal produzido teve liquidez certa".
A baixa oferta de gado para o abate em Mato Grosso do Sul e o aumento da demanda de mercado com a chegada do fim de ano refletem diretamente no preço da arroba do boi, que hoje está sendo comercializada a R$ 99, um crescimento de pouco mais de 3% nos últimos 10 dias.
De acordo com José Monteiro, presidente da Comissão de Pecuária de Corte, a Famasul, somente daqui há 3 meses deve aumentar o número de animais para o abate no estado. "Agora que acabou o confinamento estamos na entressafra normal. A escassez de animais para abate é real e está acontecendo aqui em Mato Grosso do Sul''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário