MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Faculdade no AM tem segundo pior desempenho em avaliação do MEC

 

Onze instituições no Estado ficaram com nota abaixo da média.
Estudo considera desempenho de estudantes, entre outros fatores.

Do G1 AM
Candidatos fazem prova da Fuvest em sala da Faculdade de Educação da USP (Foto: Mateus Mondini/G1)Foram avaliadas universidades de todo o País
(Foto: Mateus Mondini/G1)
O Amazonas tem a segunda faculdade com menor nota no Índice Geral de Cursos (IGC). Divulgados nesta quinta-feira (17) pelo Ministério da Educação (MEC), os dados mostram ainda que o Estado abriga dez instituições de ensino superior (IES) abaixo da média considerada satisfatória pelo MEC.
Ao todo, foram avaliadas 2.176 universidades no país. Uma instituição no Amazonas aparece na lista das faculdades com menor desempenho: a Faculdade de Odontologia de Manaus (FOM), que recebeu nota 1, a mais baixa no ICG.
O Estado teve ainda outras dez instituições com média insatisfatória: Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Centro Universitário do Norte (Uninorte), Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas, Faculdade La Salle, Faculdade Martha Falcão, Instituto de Ensino Superior Materdei, Faculdade Táhirin, e Faculdade do Amazonas. Os centros de ensino receberam nota 2.
As universidades melhor avaliadas no Estado foram as públicas. A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram avaliadas com nota 3.
O ICG avalia instituições de educação superior públicas e privadas. O Índice considera o resultado do  Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e indicadores como infraestrutura e qualidade do corpo docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário