MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Exposição em Fortaleza mostra o abate de animais em 24 fotografias

 

Registros foram feitos nos matadouros do interior do Ceará.
Exposição está em cartaz no Sobrado Dr. José Lourenço, no Centro.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Exposição mostra olhar de fotógrafs sobre o abate de animais (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Exposição mostra olhar de fotógrafs sobre o abate
de animais (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Uma exposição de fotografias em cartaz no Sobrado Dr. José Lourenço, em Fortaleza, mostra um olhar sobre os bastidores do abate de animais. Os registros dos matadouros públicos e particulares do interior do Ceará foram produzidos pelos fotógrafos Sérgio Carvalho e Carlos Gibaja, que promovem a mostra intitulada “A carne nossa de todos os dias”.
Ao todo, são 24 fotografias que buscam instigar os visitantes a refletirem sobre o consumo e o cotidiano da sociedade. O evento faz parte da programação do Encontro Internacional da Imagem Contemporânea, promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC). “Essa exposição abre um leque de possibilidades de compreensão muito maior, abordando questões filosóficas e antropológicas”, diz a curadora Maira Ortins.
“A Carne Nossa de Todos os Dias” fica em cartaz até o dia 30 de novembro no Sobrado Dr. José Lourenço, que fica na Rua Major Facundo, 154, no Centro de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário