MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2011

Ex-viciados formam coral e se apresentam em todo o Brasil

 

Coral paulista vai se apresentar na Primeira Igreja Batista de Vitória.
"Sai da Cracolândia para a Cristolândia", conta ex-viciado.

Do G1 ES
Música ajuda homens e mulheres a se recuperarem do vício em crack (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Música ajuda homens e mulheres a se recuperarem do vício em crack (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Foi a esperança, a fé e a música que ajudou um grupo de homens e de mulheres a se recuperarem e largarem o vício em crack. As 85 vozes se uniram e formaram um coral. Os integrantes são ex-viciados, que há dois viviam na Cracolândia, em São Paulo, a maior feira livre de drogas do país.
Hoje, o grupo viaja por todo Brasil cantando a liberdade. Para eles, mais importante do que as notas e a melodia, é mostrar que existe saída do fundo do poço do vício em crack. "Em uma noite, foram alguns traficantes na minha casa para me matar, mas eu não estava. Eles entraram, incendiaram a casa e, se eu estivesse lá naquela noite, teriam me matado. Quando cheguei no projeto, estava muito debilitado, com 36 quilos. Agora, eu estou há um ano e seis meses recuperado das drogas", relembra Wellington Amorim, missionário e ex-viciado.
Pitsho Matondo é músico e veio da Angola para estudar gestão ambiental no Brasil. Ele experimentou o crack por curiosidade e ficou viciado. "Eu não conseguia me alimentar, só Deus mesmo. Sai da Cracolândia para a 'Cristolândia'", conta o angolano.
Edna Magali Gonçalves ainda está em processo de recuperação. Ela já foi presa duas vezes e garante que cada dia é uma luta. "Estou buscando ficar firme, confiar em mim e, principalmente, confiar em Deus", conta Edna, que é monitora do coral.
O coordenador do projeto da 'cristolândia', pastor Humberto Machado, disse que em um ano já internou 1,2 mil viciados e garante que é possível recuperá-los. "Eu crio que há, sim, esperança. Não podemos negar que é uma droga forte e poderosa, mas nós cremos também que nada é impossível para Deus", concluiu o pastor.
Apresentação
O coral do projeto 'Cristolândia se apresenta na Primeira Igreja Batista de Vitória, no Centro, neste domingo (27) em dois horários. No culto da manhã, às 10h, e no culto da noite, às 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário