MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de novembro de 2011

Evento 'Brasil sem cigarro' acontece em Goiânia no domingo

Ação será realizada das 9h às 12h, no Sesc do Setor Faiçalville.
Objetivo é mobilizar a população sobre os malefícios do cigarro.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
O Sesc Faiçalville, em Goiânia, está se preparando para receber, no domingo (27), das 9h às 12h, o projeto “Brasil Sem Cigarro”, realizado pelo médico Drauzio Varella e exibido no programa Fantástico. O objetivo da ação é mobilizar a população sobre os malefícios do cigarro.
Durante o evento, os goianienses irão receber dicas de como largar o vício, participarão de palestras, atividades físicas e poderão fazer exames gratuitos para saber como está a capacidade respiratória e o nível de dependência da nicotina. As ações de combate ao vício começaram na sexta-feira (25) e uma lixeira gigante foi colocada na Praça do Bandeirante, no centro da cidade, para estimular os fumantes a jogarem fora seus maços de cigarro.
Segundo a assessora técnica do Sesc, a principal medida a ser seguida por quem quer lagar o vício é ter força de vontade: “A principal coisa é a pessoa querer parar de fumar. Também é importante o apoio da família e de profissionais. É essencial que a pessoa tenha ainda uma alimentação adequada, praticar exercícios físicos e optar por outras atividades sociais”.
O projeto é realizado pelo Fantástico em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) e o Sesc, com o apoio da TV Anhanguera.
Dados
Segundos dados do Inca de 2008, o Brasil tem 25 milhões de fumantes entre a população com mais de 15 anos. Além disso, o cigarro é a droga que mais vicia, pois provoca a síndrome de abstinência como nenhuma outra droga é capaz de fazer.
Serviço
Evento Brasil Sem Cigarro
Data: domingo (27)
Horário: 9h às 12h
Local: Sesc Faiçalville, número 1.600, Avenida Ipanema, no Setor Faiçalville

Nenhum comentário:

Postar um comentário