MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Operação retira entulho de lago no Parque da Cidade, em Brasília

 

Na manhã desta terça (27), cerca de 1,5 tonelada foi retirada do local.
Já foram encontrados travesseiro, colchonete e tapete, diz administrador.

Do G1 DF
Homens retiram 1,5 de entulho do lago do Parque da Cidade somente nesta terça (27) (Foto: Naiara Leão/ G1)Homens retiram 1,5 tonelada de entulho do lago do
Parque da Cidade somente nesta terça (27)
Foto: Naiara Leão/ G1)
Uma limpeza iniciada no último domingo (25) no Parque da Cidade, em Brasília, deve retirar cerca de 10 toneladas de entulho do lago do parque, segundo a administração da unidade. Somente na manhã desta terça (27), 21 trabalhadores recolheram 1,5 tonelada de lixo da água.

Segundo o administrador do parque, Paulo Dubois, foram retiradas muitas folhas, restos de coco, garrafas, sacos plásticas e latinhas. Até travesseiro, colchonete, tapete e algumas boias foram encontrados.

“Acreditamos que 80% de todo o lixo do lago está nas margens, já que ele está muito seco”, disse Dubois. Ele explicou que a administração decidiu deixar que a água secasse quase completamente sem reposição no período da seca para facilitar a limpeza.

“Deixamos a lagoa chegar ao seu limite para fazer uma limpeza que há muito tempo não era feita”, afirmou.

A sujeira e o lodo no lago são reclamações frequentes das pessoas que visitam o parque. O funcionário público João Neto afirma que sempre vê objetos de plástico nas margens e que já reclamou muitas vezes.

"Frequento o parque há mais de dez anos e há muito tempo não o via nesse estado de abandono. O que incomoda principalmente é a sujeira no lago", disse.

Além de incomodar a população, a sujeira prejudica peixes e pássaros que vivem no lago. “De vez em quando um peixe ou um pato morrem justamente por se alimentar de pedaços de plástico", contou Dubois.

O trabalho deve continuar a operação de limpeza até o próximo final de semana. Depois que todo o lixo for retirado, a administração estuda a retirada de algumas árvores que ficam nas margens do lago e acabam sujando o lugar com folhas e sementes

Nenhum comentário:

Postar um comentário