MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dia Internacional do Idoso terá programação especial em Curitiba

 

Atividades educativas e culturais serão realizadas no Museu Oscar Niemeyer.
Data é comemorada no dia 1º de outubro.

Do G1 PR
 
O Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, terá programação especial em Curitiba. As secretarias da Saúde e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, em conjunto com a Fundação de Apoio e Valorização do Idoso, farão atividades educativas, culturais e de lazer durante todo o dia no Museu Oscar Niemeyer. A programação começa às 10h.
A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde em 2003, e o objetivo principal é mostrar a situação do idoso na sociedade e gerar a discussão sobre os direitos garantidos à população da terceira idade.
“Promover a saúde do idoso é proporcionar seu bem-estar físico, mental e social. Não devemos apenas prevenir ou tratar doenças, mas também assegurar que o idoso viva em um ambiente saudável, sem violência”, diz o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.
No Paraná, o Disk Idoso, criado em 2003, presta informações, orientações e encaminha denúncias, reclamações e elogios relativos à saúde e a vida do idoso. O serviço atende pelo telefone 0800 41 00 01. A ligação é gratuita e o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário