MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

'Território da Paz' no Ceará reduz homicídios em 13%, diz secretaria

 

Programa de pacificação do Governo do Estado foi implantado em 2009.
Segundo Secretaria, Bairro Bom Jardim teve redução de 58% no índice.

Do G1 CE
O número de homicídio registrados em áreas cobertas pelo programa Território da Paz caiu em 13,54% de janeiro a agosto de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (29) pela Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social do Ceará (SSPDS).
Segundo a Secretaria, o Bairro Bom Jardim registrou a queda mais expressiva no número de homicídios dolosos, de 58,97%. O Bom Jardim recebeu o programa Território da Paz em dezembro de 2009. O programa visa ocupar territórios com altos índices de criminalidade.
Atualmente, o programa abrange outros quatro bairros: Siqueira, Canindezinho, Grande Portugal e Granja Lisboa. De acordo com a SSPDS, somente em 2011, com o incremento e redimensionamento das ações de policiamento ostensivo, os índices de homicídios nessas áreas tiveram redução.
Entre as ações do programa, estão a implantação dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipal, responsável pela mobilização comunitária e policial; a Geração Consciente, que visa atingir jovens em situação de risco com o repasse de informações sobre direitos do cidadão; e da Lei Maria da Penha/Proteção à Mulher, com a construção de Centros de Educação e Reabilitação para Agressores.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram assinados convênios no valor de R$ 8,3 milhões, investidos na aquisição de 15 viaturas, 30 motos, além de equipamentos como armamentos, computadores, entre outros, para reforçar a segurança na área do Bom Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário