MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mulher perde habilitação por deixar veículo com flanelinha no DF

 

Guardador não tinha habilitação; mulher foi multada e somou 42 pontos.
Dar carro para pessoa não habilitada é infração gravíssima, diz legislação.

Do G1 DF
Uma mulher perdeu a habilitação em Brasília nesta quarta-feira (28) por ter entregado a direção de seu veículo a um guardador de carros não habilitado. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), a mulher recebeu duas multas, num total de R$ 1.148, e com as penalidades atingiu 42 pontos.
O Código de Trânsito Brasileiro estabelece como infração gravíssima a entrega de veículo para pessoas não habilitadas. De acordo com a legislação, o motorista perde o direito de dirigir ao atingir 20 pontos ou mais na carteira em 12 meses ou cometer infrações que levam à suspensão por si só, como participar de racha.
O flagrante na manhã desta quarta ocorreu no Setor de Rádio e TV Sul. Segundo informações da Seops, o carro foi levado para o depósito do Detran.
Na mesma operação foram abordados 17 guardadores e lavadores de carros que atuavam irregularmente na região – entre eles, um marroquino, que está em situação regular no país. Todos foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia e liberados após assinar termo de compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário