MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Funcionários se negam a abrir banco na Paraíba após dois assaltos

 

Agência do Banco do Brasil em Taperoá está fechada há um mês.
Funcionários reivindicam segurança e população se diz prejudicada.

Karoline Zilah Do G1 PB
Agência do BB em Taperoá foi alvo de tiros (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Agência do BB em Taperoá foi alvo de tiros
(Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Um mês depois de sofrer o segundo assalto do ano, a agência do Banco do Brasil de Taperoá, município paraibano da região da Borborema, continua de portas fechadas. Depois de terem sido feitos reféns com armas apontadas para a cabeça, os funcionários se negaram a voltar ao trabalho enquanto o policiamento da cidade não fosse reforçado. Para eles, um trauma. Para a população, ficou a dificuldade de acesso ao serviço bancário.
"A gente está prejudicado desde o assalto porque agora temos que viajar cerca de 50km para as cidades mais próximas que têm banco, como Juazeirinho ou Teixeira. Nem os caixas eletrônicos estão funcionando. Reclamamos à ouvidoria do banco, mas não tivemos nosso pedido atendido", diz o cliente Rildo Vanderley.
O prefeito da cidade, Deoclécio Moura Filho, também se manifestou. Segundo ele, até o pagamento dos funcionários públicos está comprometido devido à falta de acesso à agência para que a administração municipal deposite o dinheiro.
Do outro lado, os funcionários reivindicam segurança e dizem que já receberam ameaças de um terceiro assalto na agência. "A agência fechou para reforma, mas depois disso permaneceu o sentimento de insegurança. Tivemos que providenciar apoio psicológico para o nosso corpo de funcionários, mas acreditamos que tudo seja resolvido em breve", informou o assessor de imprensa do Banco do Brasil, Elinaldo Quirino.
O tenente coronel José Ronaldo Diniz Silva, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (responsável pela segurança da área), informou ao G1 que o pedido dos funcionários do banco e da população por um reforço na segurança foi atendido por parte do Governo do Estado. "Estamos fazendo um trabalho preventivo com abordagens nas rodovias estaduais e nas entradas da cidade. Esperamos que nem tão cedo aconteça assalto lá de novo", informou.
No sábado (24), o vice-governador Rômulo Gouveia e o secretário estadual de Segurança Pública, Cláudio Lima, estiveram no local inaugurando as instalações do 5º Pelotão de Policiamento. A unidade passou a contar com 28 policiais que se revezam em escalas e ganhou novas armas, fardas e dois carros.
Para o secretário Cláudio Lima, o problema de segurança pública no país não é responsabilidade somente do Governo. "Alguns setores não têm feito sua parte, a exemplo dos bancos, que pouco têm se preocupado com a questão", afirmou. Segundo ele, neste ano foram presos 80 suspeitos de envolvimento em assaltos a bancos na Paraíba.
O assessor de imprensa do Banco do Brasil disse acreditar que a agência volte a funcionar assim que a greve dos bancários terminar. "Não abriu ainda por uma questão técnica. Agora que houve reforço na segurança da cidade com o novo pelotão, estamos prontos para voltar a trabalhar", disse Elinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário