MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Shakira assina no RJ convênio para promover educação infantil

 

Cantora colombiana se apresenta nesta sexta-feira no Rock in Rio.
Programa do governo federal vai usar metodologia da fundação da cantora.

Alba Valéria Mendonça Do G1 RJ
Shakira assina convênio para educação infantil (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)A cantora Shakira na saída de uma creche na Zona Oeste (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
A cantora colombiana Shakira, uma das estrelas do Rock in Rio, assinou um termo de cooperação de sua Fundação Allas com a Fundação Xuxa Meneghel para a capacitação de profissionais de prevenção contra a violência e para fortalecer a formação de educadores voltados para a educação infantil de 0 a 6 anos, numa creche na Rocinha Dois, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no final da tarde desta sexta-feira (30). O programa do governo federal vai usar a metodologia pedagógica desenvolvida pela fundação de Shakira.
Acompanhada da apresentadora Xuxa, Shakira visitou a creche da Cidade de Deus junto com a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo. Shakira fez um breve discurso para os educadores e  enalteceu: "Investir nas crianças é investir no futuro".
Já Xuxa destacou a cooperação da fundação colombiana e disse: "A gente poder vislumbrar a que essas creches aconteceram é uma coisa fantástica".
O programa do governo federal que será extendido a cem creches comunitárias, que serão construídas em todo o Brasil, vai começar pelo Rio de Janeiro. O programa também poderá ser levado a creches já existentes.
Surpresa no show
Shakira está animada para a apresentação no Palco Mundo do Rock in Rio, nesta sexta-feira (30). Ela promete uma surpresa para os fãs e adiantou que contará com a participação de Ivete Sangalo.
Em entrevista exclusiva à TV Globo, Shakira contou que aprendeu a falar português no Brasil aos 18 anos, durante a primeira turnê "Pés Descalços" pelo país.
Sobre tocar para um público de 100 mil pessoas no festival, ela confessou: “Meu Deus, quanta gente, que medo”.
Ela afirmou que Ivete "é a rainha do Brasil e do mundo". A artista baiana retribuiu o elogio.
“Ela vai fazer uma homenagem muito linda e eu estou no meio disso”, disse Ivete.
Shakira encerra a noite no palco principal, após passarem por ele Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Jota Quest e Marcelo D2.
Fã de Shakira tem cantora tatuada no peito
Com o rosto da Shakira tatuada no peito, o estudante mineiro Felipe Mebarak, de 21 anos, chegou de Belo Horizonte na quinta-feira (29) à noite para poder ser um dos primeiros na fila na manhã desta sexta (30) e ver de perto o show da cantora colombiana, neste quinto dia de Rock in Rio. Ele disse que não vai poupar esforços para encontrar a sua musa.
“Vou tentar pular no palco, quero fazer de tudo para ela me conhecer. Meu hotel é o tapete verde do Rock in Rio. Quero ficar na frente de tudo”, disse o fã, que carregava ainda uma bandeira autografada e uma foto ao lado da Shakira, no Rock in Rio de Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário