MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Escola pública do DF ganha prêmio nacional por conservação de livros

 

É a primeira vez que uma escola do Distrito Federal recebe o prêmio.
Direção da escola diz que 80% dos livros são devolvidos bem conservados.

Do G1 DF , com informações do DFTV
O Centro de Ensino Fundamental localizado na quadra 306 Norte, no Plano Piloto, em Brasília recebeu um prêmio nacional no concurso de ações inovadoras pela preservação do livro didático, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. É a primeira vez que um colégio do Distrito Federal ganha o título.
Desde 2009, os 484 alunos do centro educacional são incentivados a cuidar dos livros que recebem do Ministério da Educação. Na escola não tem livro rasgado, rabiscado, amassado ou estragado. A campanha da direção da escola une professores e alunos.
Os estudantes recebem a orientação de que é importante preservar porque no ano seguinte eles vão herdar o livro de outro colega. De acordo com a coordenadora do projeto, eles estão conseguindo a devolução de 90% dos livros com 80% deles em bom estado de conservação.
Para incentivar a conservação, a escola promoveu um concurso de redação com o tema. De acordo com o assessor especial da Secretaria de Educação, a atitude dos alunos do Centro de Ensino Fundamental 306 Norte mostra como é importante o respeito pelo patrimônio público e a preservação dos bens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário