MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Em MS, 'Grito dos Excluídos' pede fim da violência contra povos indígenas

 

Protesto também pediu fim da corrupção e do descaso com a saúde pública.
Participantes ainda fizeram 'Ciranda dos pequeninos' para protestar.

Do G1 MS
Manifestantes protestam contra a corrupção e violência em Campo Grande - MS (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)Manifestantes pedem pelo fim da corrupção e
violência (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)
Representantes de movimentos sociais e de entidades da Igreja Católica fizeram o 'Grito dos Excluídos' na manhã desta quarta-feira (7) em Campo Grande, no fim do desfile cívico de 7 de setembro.
Com gritos e faixas em frente ao palanque das autoridades, o grupo pediu, principalmente, o fim da violência contra os jovens e contra os povos indígenas.
O Grito dos Excluídos é realizado em todo o Brasil e o lema deste ano é 'Pela vida grita a terra... Por direitos todos nós'. Como característica principal, o protesto quer chamar atenção para a destruição do meio ambiente e para a desigualdade social.
Ciranda para protestar
Após o isolamento da área pelas polícias Militar e do Exército, os manifestantes fizeram a 'ciranda dos pequeninos', como eles mesmos intitularam, cantando pelo fim da violência e da desigualdade social.
Além dos 'Excluídos', outro grupo de manifestantes portava faixas pedindo pelo fim da corrupção e do descaso com a saúde e segurança pública.
Grito dos Excluídos em Campo Grande - MS (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)Manifestantes cirandam pelo fim da violência durante 'Grito dos Excluídos' (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário