MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 6 de julho de 2024

Estado admite o abandono em Ilhéus

 

JORNAL A REGIÃO

Nesta sexta-feira, o Governo da Bahia admitiu que a segunda etapa da duplicação da BA-001, na zona sul de Ilhéus, está realmente parada. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura do Estado informa que tenta retomar os serviços e “já está em contato com a empresa responsável”.

O Grupo Ideal esvaziou o canteiro de obras e levou embora o maquinário, depois de levar o terceiro calote do estado, mas a empresa não se manifestou publicamente sobre o motivo. A nota da Seinfra não esclarece a razão da divergência com a empresa e ameaça rescindir o contrato se o trabalho não for retomado.

Uma eventual rescisão exigiria um novo processo licitatório. E mais demora. O mesmo contrato abrange as obras de requalificação do trecho de 2,8 km entre a Barra e o acesso à BA-262, na zona norte de Ilhéus. Nesse caso, houve apenas o recapeamento do asfalto e as obras estão paradas desde o ano passado.

Ao reconhecer que a duplicação está parada, a Seinfra contrariou informação do prefeito Mário Alexandre. Ontem, em uma entrevista, ele disse ter visto a obra "a todo vapor". Nos bastidores, aliados do prefeito falam em sabotagem do Estado para desgastar o ex-secretário Bento Lima, pré-candidato de Marão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário