MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de julho de 2024

GEQ adere ao programa Empresa Cidadã e amplia licenças maternidade e paternidade

 


Contatos da assessoria - Engaja Comunicação

Tel: (85) 9.8177.7877

Email: diego.marques@engajacomunicacao.com.br

GEQ adere ao programa Empresa Cidadã e amplia licenças maternidade e paternidade

Licenças passam a ser de 180 dias para mães e 20 dias para pais colaboradores da empresa; ação faz parte do programa Bem Cuidar, que promove saúde e bem-estar.


O GEQ (Grupo Edson Queiroz), anunciou nesta semana a adesão ao programa Empresa Cidadã, uma iniciativa do Governo Federal que amplia o período de licenças parentais para funcionários de companhias cadastradas no projeto. A holding multissetorial, detentora das empresas Nacional Gás, Esmaltec, Minalba Brasil, e Sistema Verdes Mares (SVM) adotou a iniciativa como parte do programa “Bem Cuidar”, iniciativa desenvolvida e implementada pela empresa com foco na qualidade de vida de seus mais de nove mil colaboradores por todo o país. 


Instituído em 2008, o programa Empresa Cidadã é um incentivo do Governo que promove o bem-estar de trabalhadores brasileiros ao mesmo tempo em que oferece benefícios fiscais às empresas participantes. Ao fazer parte da iniciativa, os funcionários do GEQ passam a ter direito à licença maternidade de 180 dias, e a paternidade de 20 dias. 


O GEQ se destaca, como uma das poucas empresas brasileiras que implementaram a iniciativa. Apesar de existir há mais de 15 anos, o programa ainda tem baixa adesão, com apenas 16% das companhias aptas aderindo ao Empresa Cidadã, segundo estimativa realizada pelo Ministério da Economia com informações da Lei de Acesso à Informação (LAI) em 2022. No estado de São Paulo, o número é ainda menor: apenas 1% das empresas da região participavam do programa em 2021, segundo levantamento feito pela Andi Comunicação e Direitos. 


Para a gestante Claudia Silva, que atua como designer no SVM, empresa de comunicação do GEQ, a notícia da extensão de licença maternidade é motivo de comemoração: “Fiquei muito feliz ao saber que terei acesso ao programa, pois é fundamental que os pais acompanhem os primeiros seis meses do bebê, especialmente em relação à saúde e à amamentação do recém-nascido”, revelou. 


Além do benefício estendido, a medida traz diversas vantagens aos colaboradores, como maior tempo para recuperação física pós-parto, fortalecimento de laços familiares e menor incidência de problemas de saúde física e emocional para mães e recém-nascidos. 


Foco em pessoas 

Para o Grupo, o potencial humano sempre foi prioridade. Por isso, no último ano o GEQ investiu na estruturação do programa “Bem Cuidar”, um sólido projeto de evolução cultural com foco no bem-estar e desenvolvimento de colaboradores. O programa vai além dos benefícios tradicionais, como salário competitivo, plano de saúde e vale-alimentação e oferece ações e parcerias para colaboradores que buscam promover a saúde física e mental. 


Dentre os recursos disponíveis do Bem Cuidar estão terapia individual on-line, sessões em grupo, webinars, programas voltados à nutrição, sono, meditação e finanças, além da parceria com empresas como Gympass (agora Wellhub), que garante acesso à academias, personal trainer, aulas online, entre outras atividades.


A expansão do programa é um reforço da cultura da empresa, que nos últimos anos, consolidou seu posicionamento como marca empregadora em nível nacional, com atração de novos talentos, fortalecimento do quadro de liderança e ampliação do programa de trainee. 


Sobre o Grupo Edson Queiroz – Desde 1951, o GEQ se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando cerca de 10 mil colaboradores, entre próprios e terceiros, e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário