MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de julho de 2024

Entidades classificam novo parecer da PEC da Anistia como extremamente preocupante

 


Um conjunto de entidades e de organizações da sociedade civil, incluindo o RenovaBR, manifestou, em nota pública, extrema preocupação com novo parecer apresentado para a PEC da Anistia. A proposta, que perdoa punições impostas a partidos que descumpriram cotas para mulheres e pessoas pretas, pode ser votada nesta quinta-feira (11) na Câmara dos Deputados.
 

A nota pública afirma que o avanço do texto pode comprometer de maneira insanável o aprimoramento de nossa democracia. “A proposta de emenda é uma ameaça para a candidatura de mulheres e pessoas negras, à integridade dos partidos políticos e à Justiça Eleitoral”, destaca o documento.
 

Para as entidades e organizações, se o texto for aprovado nesta atual versão, estariam anulados todos os tipos de sanções aplicadas, configurando-se uma anistia ampla e irrestrita para todas as irregularidades e condenações de partidos políticos e campanhas eleitorais.
 

O documento critica ainda a possibilidade de os partidos concentrarem os recursos destinados às candidaturas de mulheres e negras em determinados estados ou regiões, o que irá reforçar ainda mais as desigualdades. 

Leia a nota - anexo 1.pdf

GBR Comunicação
Larissa Lima
larissa.lima@gbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário