T4F anuncia contratação de Lavínia Maggitti como Diretora Comercial e reforça atuação de lideranças femininas
Clique Para Download |
A
T4F (Time For Fun), uma das líderes no mercado de entretenimento ao
vivo na América do Sul, anuncia a contratação de Lavínia Maggitti como
nova diretora comercial. O movimento reforça a cultura de lideranças
femininas da empresa, que nos últimos anos tem investido na promoção da
diversidade de gênero em um setor tradicionalmente dominado por homens.
Agora, a companhia conta com sete mulheres em postos estratégicos de
gestão, entre diretoras e heads de departamentos.
Única
empresa brasileira do setor listada na bolsa de valores, com a chegada
de Lavínia a T4F passa a ter quatro mulheres em seus quadros de
diretoria. Além dela, o board é composto por Francesca Alterio, CEO;
Silvana Nakayama, diretora jurídica e ESG; e Angela Ferrante, diretora
financeira.
A
T4F também se destaca por ter uma conselheira mulher, Carla Gama,
integrando ativamente o Conselho de Administração e comitês de
assessoramento. Fato importante considerando que as mulheres compõem
apenas 15,2% dos profissionais em conselhos de administração, fiscais e
nas diretorias das companhias de capital aberto, de acordo com
levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Governança
Corporativa (IBGC).
A
participação de mulheres em posições de destaque na T4F, que tem mais
de 40 anos de atividades, apresenta uma sinalização importante para a
indústria do entretenimento: que a diversidade de gênero pode ser uma
vantagem competitiva. Desse modo, o impacto das lideranças femininas da
T4F se estende além dos limites da empresa, influenciando o ecossistema
do mercado de cultura e entretenimento, responsável por 4% do PIB
brasileiro (ABRAPE).
"Entendemos
que a busca por equidade de gênero, especialmente em postos de
liderança, é fundamental para a inovação e o crescimento sustentável. Na
T4F, acreditamos que diferentes perspectivas enriquecem nossas
estratégias e nos permitem oferecer experiências cada vez mais diversas e
inclusivas para o nosso público. Por isso, o fortalecimento de líderes
mulheres nos nossos boards de diretoria e gestão é um caminho natural,
que é positivo não só para nossa empresa internamente, mas também nos
permite conectar de maneira mais autêntica e significativa com o
público, stakeholders, marcas parceiras e o conjunto da sociedade”,
afirma Francesca Alterio, CEO da T4F.
Agora, Lavínia Maggitti, com sua vasta experiência em entretenimento e varejo, adiciona uma camada de expertise em parcerias estratégicas com marcas. Pós-graduada
em logística pela FIA/USP, Lavínia iniciou sua carreira na Ambev, onde
desenvolveu habilidades em planejamento e processos. Nos últimos 10
anos, Lavínia atuou em empresas como Grupo Carrefour, Live Nation, Campus Party e GBL Holding, além de ter sido sócia na promoção de exposições de sucesso no Brasil.
"Estou
muito entusiasmada em integrar a equipe da T4F e contribuir para o
desenvolvimento de uma empresa que valoriza a força das lideranças
femininas. Acredito que, estando à frente da diretoria comercial e tendo
ao lado um time altamente qualificado, iremos abrir novas oportunidades
e parcerias estratégicas, fortalecendo ainda mais a posição da T4F no
mercado de entretenimento ao vivo, que não para de se renovar”, pontua
Lavínia.
Silvana
Nakayama, diretora jurídica e ESG, e Angela Ferrante completam o quadro
de diretoras da T4F. Angela retornou à T4F em maio deste ano na posição
de CFO, após um período de sucesso na Enjoei. Com MBA em Gestão
Empresarial pela FGV e uma carreira que abrange vários setores, Angela
adquiriu vasta experiência em gestão financeira e de recursos humanos,
processos de IPO, planejamento estratégico e gestão de P&L.
Além da diretoria, outras lideranças femininas geram impacto no mercado de entretenimento ao vivo
A
cultura de liderança feminina na T4F também se reflete em níveis
gerenciais. Com heads de departamentos como Mariana Pimentel da Rosa
(pessoa e cultura), Marina Racz (marketing e patrocínios), Maite
Quartucci (departamento artístico) e Almali Zraik (departamento de family). Deste modo, a empresa trabalha para que a diversidade de gênero permeie todas as camadas da organização.
Deste modo, a chegada de Lavínia e o protagonismo de outras mulheres em posições estratégicas na T4F não são apenas simbólicas, elas representam como uma companhia com quase meio século pode ser agente de uma mudança real e significativa que dê o devido valor ao papel crucial das mulheres na sociedade brasileira.
Assessoria de comunicação
Lupa Comunicação
+ 55 (21) 2221-0132
Pedro Franco - gerente de comunicação institucional
pedro@lupa.inf.br
Luisi Valadão - CEO
luisi@lupa.inf.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário