De acordo com um novo ranking de consumo de conteúdo da YouGov,
por meio da ferramenta YouGov Behavioral Media Consumption, Bridgerton
foi o conteúdo mais assistido pelo Brasil em plataformas de streaming em
maio de 2024. A série dramática de época da Netflix teve mais de 159,5
milhões de visualizações ao longo do mês. No México, de acordo com a
plataforma, o conteúdo mais popular foi Bebê Rena, com 45,6 milhões de
visualizações no período.
Ambas
as séries se mostraram particularmente populares nos dois países.
Enquanto Bridgerton teve mais visualizações do que qualquer outra série
de streaming no
Brasil, ela foi a segunda mais consumida no México, com 36,3 milhões de
visualizações. Além de liderar a lista mexicana, Bebê Rena também subiu
para o terceiro lugar na classificação entre os consumidores
brasileiros, com 92,8 milhões de episódios assistidos durante o
período.
Confira ranking completo da Netflix e Prime no Brasil
Entre
Bridgerton e Bebê Rena, com 104,2 milhões de visualizações durante todo
o período, o drama policial S.W.A.T. se destacou como o segundo
conteúdo mais assistido no Brasil durante o quinto mês do ano. A série,
que atualmente exibe sua sétima temporada (e confirmou uma oitava,
depois de reverter uma decisão anterior de encerrar o programa no final
deste ano), acumulou uma audiência de pouco mais de 10 milhões de
usuários, de acordo com a Behavioral Media Consumption.
Isso
significa que, em média, cada brasileiro observado pela plataforma
teria assistido a cerca de 10 episódios de S.W.A.T. no mês, o maior
número de visualizações por audiência entre os conteúdos do Top 10 desse
novo ranking. O restante da lista da Netflix é composto pelo drama
coreano Rainha das Lágrimas, pela comédia de humor negro Bodkin e pela
minissérie de drama empresarial Um Homem por Inteiro. No Prime Video,
destacaram-se as séries Além da Margem, Fallout, Dom e The Walking
Dead: Daryl Dixon.
Os mais populares no México em maio de 2024
Rainha
das Lágrimas também se destacou no quinto mês do ano com 28,6 milhões
de visualizações entre o público mexicano observado pela Behavioral
Media Consumption. A série, um drama coreano sobre o casamento da CEO de
uma cadeia de lojas de departamentos, também somou 4,7 milhões de
consumidores ao longo de maio. Isso significa que cada consumidor
assistiu, em média, a pouco mais de seis episódios da série. Essa taxa
de visualizações por audiência é a mais alta de todos os conteúdos que
entraram no Top 10 desse novo ranking no México.
Além
de Bebê Rena, Bridgerton e Rainha das Lágrimas, a Netflix dominou o
ranking deste mês com três outros conteúdos no Top 10: a minissérie de
drama empresarial Um Homem por Inteiro, a comédia sobrenatural Dead Boy
Detectives e o filme romântico Mãe da Noiva. O Prime Video, por sua vez,
entrou no top 10 dos conteúdos mais assistidos em maio com três séries
de TV (Maxton Hall: O Mundo entre Nós, Fallout e The Walking Dead: Daryl
Dixon) e um filme (Uma Ideia de Você).
Nenhum comentário:
Postar um comentário