Acontece
em Salvador, capital da Bahia, entre os dias 26 de abril e 01 de maio, a
Bienal do Livro da Bahia, evento com intuito de reencontro do estado
com o Brasil, a partir da força da literatura.
“A
Bahia conta histórias de liberdade; de luta antirracista, de luta pela
igualdade; de luta pela diversidade; de reinvenção artística e cultural;
de reconhecimento das diferenças e apreço também pelo que vem de fora;
histórias de acolhimento e axé, de redenção, de afeto e de inspiração”,
afirma a organização.
Mais
de 200 marcas estão confirmadas, dentre elas, a Cortez Editora, que
leva 500 títulos do seu catálogo para a exposição e venda, e dois
lançamentos do autor Eraldo Miranda: A leitura como chocolate,
infantojuvenil, e Receitas práticas para formar leitores, livro para professores.
O
livro infantojuvenil narra uma saborosa aventura de uma criança que
conta para Chocolate – seu cachorro – a história da lendária Biblioteca
Xocolatl e quais caminhos tomar para degustar seu livro chocolate, para
alimentar sua imaginação. Já no livro adulto, Receitas Práticas para formar leitores,
Eraldo prepara na cozinha de suas histórias, com as brincadeiras
folclóricas, os gêneros textuais e literários, saborosas e lúdicas
receitas leitoras para os professores brincarem e nutrirem a imaginação
de leitores de todas as idades.
De acordo com Elaine Nunes, gerente comercial da Cortez, a empresa espera o aumento de pelo menos 10% nas vendas em relação à última edição.
Segue aspas da Cortez Editora sobre sua participação na Bienal do Livro Bahia:
“A Cortez Editora levará 500 títulos para a Bienal do Livro Bahia 2024.
Iremos
para a Bienal do Livro Bahia porque a Cortez, cujo dono e fundador, o
saudoso José Xavier Cortez, era nordestino, sempre soube da importância
das feiras no Nordeste, especialmente a da Bahia, e da importância da
leitura para essa região. Já estivemos em seis edições do evento.
Eraldo
Miranda, nosso autor de literatura infantil, que mora e trabalha com
seus livros há seis anos em Salvador, vai lançar o livro A leitura como chocolate e Receitas práticas para formar leitores”.
Elaine Nunes, Gerente comercial e de marketing da Cortez editora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário