MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Fufuquem-se todos!

BLOG ORLANDO  TAMBOSI

O ungido é nativo do Alto Alegre do Pindaré, onde seu pai, o Sr. Fufuca Dantas, é prefeito. A cidade se destaca como importante centro produtor de Fufucas de duplo sentido. Agamenon Mendes Pedreira para a revista Crusoé:


Reforma ministerial é igual fazer obra em casa. Você tem dia para começar, mas nunca sabe quando vai acabar. Geralmente, a grana acaba na metade e você tem que se acostumar a residir no meio das ruínas daquilo que, um dia, foi o seu lar.

Fazer reforma tendo o Centrão como mestre de obras é pior ainda. Qualquer acordo com o Centrão é doloroso, incômodo e sempre termina num enorme prejuízo porque, como todo mundo sabe, o Centrão é guloso e insaciável.

Só nos resta gemer e aguentar o tranco, quer dizer, tronco.

E não adianta dizer que a reforma na sua casa vai ser só no banheiro e na cozinha. Quando a gente se dá conta, a picareta, o martelo e outras ferramentas de duplo sentido já entraram por dentro de todo o imóvel. Até o talo.

Aqui em casa quem resolve essas coisas é a Isaura, a minha patroa. Ela sabe lidar com os musculosos operários e faz questão de servir pessoalmente suas refeições, na quentinha (em São Paulo é marmitex), sempre seguidas de uma bela “siesta”. Nessas horas de descanso, a Isaura, a minha patroa, me põe pra fora de casa para não atrapalhar o serviço.

Enfim, quem manda mesmo na casa civil é a Janja, mas desta vez o deputado alagoano Arthur Lira, o Janjo, foi longe demais. Foi até o interior do Maranhão, terra de José Sarney, buscar um novo titular para o Ministério dos Esportes: André Fufuca, o Fufuquinha. O ungido é nativo do Alto Alegre do Pindaré, onde seu pai, o Sr. Fufuca Dantas, é prefeito. A cidade se destaca como importante centro produtor de Fufucas de duplo sentido.

Do ponto de vista da política brasileira fica claro que o deputado Artur Lira está fufucando e andando para o esporte nacional. Como é que os analistas da Globonews que ainda não foram demitidos vão explicar isso? O que é fufuca? É de comer? É de vestir? É pra cheirar? Pode-se sentar numa fufuca? Pode coçar a fufuca na frente dos outros? Posso pegar na sua fufuca? Afinal, qual é o gênero da fufuca ? É o fufuca ou é a fufuca? Será uma parte remota e impublicável da nossa anatomia? Qual o sexo da fufuca? Fufuca é um substantivo? Fufuca é um adjetivo? Não! Fufuca é verbo, quer dizer, verba.

Qual é o esporte que o Fufuca pratica? Só pode ser o arremesso de verbas à distância. Agora assim, o Brasil vai bater o recorde mundial mandando 3 bilhões de dólares para uma conta na Suíça. Pois é. Como diria o famoso ditado impopular, “Ministro que engole verba sabe o Fufuca que tem”.

Agamenon Mendes Pedreira é o jornalista de extremo centro, quer dizer, Centrão
Postado há por

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário