SABAF obteve maior segurança e automatizou os processos por meio da ferramenta
Se, no futebol, a Itália e Espanha são rivais, nos negócios, são excelentes parceiras. Ainda mais, quando os resultados dessa união são conquistados em solo brasileiro. É isso que comprova a SABAF, multinacional italiana especializada na produção de peças para fogões domésticos que, em um projeto realizado pela Seidor, multinacional espanhola dedicada ao fornecimento de soluções tecnológicas e parceria da SAP, adotou o 4tax, uma suíte fiscal completa com funcionalidades que garantem o cumprimento da legislação tributária, com o objetivo de ter maior segurança nos dados transacionais.
Fundada em 1950, na Itália, a SABAF soma, atualmente, mais de 800 colaboradores divididos em suas filiais na China, Índia, Turquia e Brasil. Só no mercado brasileiro, a empresa é líder no segmento, com a sede localizada na cidade de Jundiaí, em São Paulo, onde atende a demanda nacional e da América Latina. Não à toa, a multinacional obtive no primeiro semestre de 2023 uma taxa de crescimento de 30%.
Tendo em vista o ritmo de desempenho e alcance do mercado, a SABAF começou a sentir dificuldades na gestão fiscal e contábil, uma vez que o antigo sistema não suportava completamente as demandas geradas. Diante disso, a equipe realizava todas as entregas de obrigações de forma manual, gerando uma sobrecarga nas horas de trabalho, como explica Paulo Cézar Medeiros, gerente administrativo da SABAF Brasil. “Conforme nossa operação foi ganhando força no país, sentimos a necessidade de ter maior ganho de agilidade e eficiência, bem como segurança nos dados. E, para isso, precisaríamos de uma ferramenta que suprisse essa necessidade e nos desse automação nos processos”, diz.
Assim, a empresa colocou a “mão na massa” e, após realizar pesquisas de mercado, encontrou na Seidor a solução ideal. Com as interações feitas entre as multinacionais, foi realizada a implementação da suíte fiscal 4tax, uma vez que a ferramenta ajudaria a garantir os aspectos de segurança e automatização. “Desde o primeiro momento, a Seidor demonstrou uma excelente estrutura de atendimento, e sua referência no mercado só corroborou para sentirmos que acertamos em nossa escolha”, destaca Medeiros.
A união foi motivo de orgulho para Victor de Souza Cruz, diretor da área de produtos da Seidor. “O case da SABAF é um importante exemplo da verticalização e alcance que as soluções da Seidor conseguem atender, principalmente, levando em conta as complexidades do sistema fiscal e tributário brasileiro. Ao identificarmos qual era a real necessidade do cliente, pudemos alinhar um projeto que fosse ao encontro daquilo que buscavam, bem como garantir as melhores práticas de gestão e, simultaneamente, impulsionasse ainda mais o seu crescimento”, pontua.
Com a implementação do 4tax, a SABAF obteve ganhos de significativos, como a confiança dos dados gerados e reportados para o Fisco; integração entre as áreas; automatização das rotinas fiscais, que diminuiu a quantidade de retrabalhos e erros, bem como a redução do tempo gasto em tarefas repetitivas, permitindo ao time desempenhar atividades analíticas e garantir as entregas e obrigações dentro do prazo.
Vale destacar ainda que a ferramenta da Seidor realiza um acompanhamento preciso das constantes atualizações de leis e normas fiscais, o que garante mais tranquilidade operacional. E, ao conciliar todos esses fatores, a SABAF mantém elevadas as suas perspectivas de futuro com foco na sua expansão de vendas para América Latina, incluindo a abertura da nova filial no México e a meta de registrar um crescimento de 30%, aquecendo ainda mais o segmento no território brasileiro. “Para nós, o 4tax foi um divisor de águas nas nossas práticas de gestão e ganhos operacionais. Estamos otimistas com essa nova fase que se inicia, e temos a certeza de que a nossa parceria com a Seidor irá render ainda mais ganhos para todos”, finaliza o administrador da SABAF Brasil.
Sobre a Seidor: A Seidor é uma empresa dedicada ao fornecimento de soluções tecnológicas na área de consultoria de software e serviços de TI, inovação, estratégia, infraestrutura, desenvolvimento e manutenção de aplicações on-demand, cloud computing, IoT, entre outros. Com mais de 30 anos de experiência e um volume de negócio anual de mais de R$ 3 bilhões e mais de 8 mil profissionais na Europa, América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e nos EUA, a empresa possui alianças estratégicas com os principais e maiores desenvolveres internacionais de tecnologia. No Brasil, possui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia e Recife, contando com mais de 1.500 mil profissionais.
Imagens relacionadas
Paulo Cézar Medeiros, gerente administrativo da SABAF Brasil baixar em alta resolução |
Cinthia GuimarãesTel: +55 (11) 9545-7350 Email: cinthia@informamidia.com.brwww.informamidia.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário